O projeto prevê a implantação de novo pavimento em um trecho de 96 metros de extensão, além da construção de meio-fio e da criação de uma área destinada ao estacionamento de veículos.
10 de setembro de 2026 às 11:29 - Atualizado às 11:31
Prefeitura do Paulista iniciou as obras de pavimentação da Rua Rui Barbosa, localizada no bairro do Janga. Foto: Fabiano Alves / SEI
A Prefeitura do Paulista iniciou as obras de pavimentação da Rua Rui Barbosa, localizada no bairro do Janga. A intervenção é executada por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e atende a uma demanda antiga dos moradores e de lideranças comunitárias da região.
Os serviços têm como objetivo melhorar as condições de circulação na via e reduzir os problemas enfrentados durante o período de chuvas, especialmente o acúmulo de água e lama.
O projeto prevê a implantação de novo pavimento em um trecho de 96 metros de extensão, além da construção de meio-fio e da criação de uma área destinada ao estacionamento de veículos.
De acordo com a Prefeitura do Paulista, será implantado um recuo de aproximadamente quatro metros na área da calçada. O espaço será utilizado para o estacionamento de veículos, com a proposta de organizar o tráfego e facilitar o acesso de moradores e pessoas que circulam pela rua.
Por conta das características do trecho, o projeto também prevê medidas para favorecer o escoamento das águas da chuva. O direcionamento da água será realizado por meio das cotas de nível e da inclinação planejada para o novo pavimento.
A intervenção é executada diretamente pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município.
Segundo a gestão municipal, a pavimentação da Rua Rui Barbosa faz parte das ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, da mobilidade e das condições de circulação nos bairros do Paulista.
3
21:12, 30 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Homem ficou preso sob equipamento após queda de mais de 50 metros; vítima sofreu traumas no tórax e abdômen.
A obra recebeu investimento de R$ 6,9 milhões e modernizou cerca de mil metros quadrados da unidade.
A classificação será prova objetiva e redação, além de exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.
mais notícias
+