Pastor Júnior Tércio critica concurso de fantasias de Jesus. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, envolvendo um grupo de drag queens gerou polêmica internacional e repercutiu no Brasil. A ação, promovida pela organização “Irmãs da Indulgência Perpétua”, que se descreve como uma ordem de “freiras queer e trans”, incluiu concursos de fantasias com as temáticas “Hunky Jesus” e “Foxy Mary”, além de atividades de Páscoa voltadas para crianças, como uma tradicional caça aos ovos.
O evento, que teve como slogan “Não há Páscoa sem o T”, em referência à população trans, foi duramente criticado pelo deputado estadual Júnior Tércio (PP), que é pastor evangélico e defensor da pauta da infância.
“Esse pessoal não cansa não é? Mais uma vez, um grupo de drag queens decide atacar a fé cristã — agora promovendo um concurso de fantasias de Jesus para crianças durante um evento de Páscoa nos Estados Unidos”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Júnior Tércio classificou a iniciativa como uma “provocação” e alertou para o que ele considera uma tentativa de doutrinação infantil.
“É desrespeito e, pior ainda, é a tentativa de doutrinar e confundir os pequenos! Mexeu com nossa fé e com nossas crianças, mexeu com a gente!”, disse.
O deputado também reforçou seu posicionamento em defesa da infância.
“Infância é lugar de proteção, não de ideologia!”
O deputado estadual, Pastor Júnior Tércio (PP), apresentou no dia 16 de abril, um projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) propondo que a Bíblia Sagrada seja incluída como livro paradidático nas escolas públicas e particulares do estado.
Além de deputado, Tércio também é líder religioso da Assembleia de Deus Novas de Paz. O parlamentar argumenta que o aluno que não quiser não será obrigado a participar das atividades vinculadas à lei.
"A Bíblia Sagrada é também um livro rico em história, cultura, filosofia e arqueologia e ensinamentos de muito valor, razão pela qual será muito proveitoso que nossas crianças tenham contato com esse tipo de conteúdo, caso seus responsáveis legais achem que seja pertinente”, diz o parlamentar.
Segundo a proposta, caberá ao governo estadual definir os critérios, diretrizes e estratégias para tornar viável a leitura da Bíblia nas escolas, utilizando recursos próprios.
Antes de ser analisado pela Comissão de Educação, o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que será responsável por avaliar a legalidade do texto.
Somente após a aprovação nessas comissões o projeto poderá seguir para votação no plenário da Alepe e, se for aprovado, encaminhado à governadora para sanção.
O deputado estadual pastor Júnior Tércio (PP) criticou nesta terça-feira, 15 de abril, a notícia do jornal O Globo em que ironizava a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado após passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte, no último final de semana.
"Globo, está mais do que claro que vocês não suportam Bolsonaro… Mas respeitem, ao menos, o momento delicado de saúde que ele enfrenta!", afirmou o parlamentar.
O pastor também afirmou que a empersa não pratica jornalismo, mas militância disfarçada.
"Ultrapassar esse limite é inaceitável. Vocês não praticam jornalismo, praticam militância disfarçada!", completou.
A manchete do veículo publicado na segunda (14) dizia: “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso.”
Nesta terça (15), O Globo publicou uma nota se retratando afirmando que a matéria era de uma coluna de humor Sensacionalista publicada por engano
2
4
10:37, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os cursos são na modalidade semipresencial, ou seja, o aluno precisa comparecer presencialmente ao polo em alguns dias.
O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
O prefeito destacou a importância do reforço no efetivo para elevar a qualidade dos serviços prestados de combate à criminalidade no município.
mais notícias
+