Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor é assassinado a tiros após sair de culto, no Grande Recife

A polícia encontrou Robério Silva, de 46 anos, em via pública na noite do domingo, 23 de fevereiro.

Gabriel Alves

24 de fevereiro de 2025 às 08:49   - Atualizado às 09:12

Pastor Robério Silva, de 46 anos e local do crime.

Pastor Robério Silva, de 46 anos e local do crime. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato do pastor Robério Silva, de 46 anos, morto a tiros na noite do domingo, 23 de fevereiro no bairro Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado.

A polícia encontrou a vítima na via pública com múltiplas perfurações de arma de fogo.

Morte do pastor

Veja Também

Segundo as primeiras informações da polícia, o pastor estava voltando de um culto em sua igreja e seguia para casa quando alguém o abordou e baleou. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

Investigação

A Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul segue com diligências para esclarecer as circunstâncias do assassinato e identificar os responsáveis.

Homicídio a tiros

Alguém matou a tiros um jovem de 29 anos dentro de um bar no bairro de Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife, na madrugada do domingo (16).

 De acordo com a Polícia Civil, um homem com quem a vítima discutiu momentos antes, enquanto consumiam bebidas alcoólicas, cometeu o crime.

A polícia identificou a vítima como Geraldo Campelo da Paz Portela Neto. Ele estava bebendo com amigos no bar Ilha dos Navegantes, na Rua dos Navegantes.

Testemunhas contaram à polícia que o jovem e o agressor começaram a discutir e, um tempo depois, o criminoso foi embora.

Por volta das 2h, o agressor, que não teve o nome divulgado, voltou com uma arma de fogo e atirou contra Geraldo Campelo. Parentes contaram que ao menos três tiros o atingiram. O jovem morreu na hora e o criminoso fugiu do local logo em seguida.

A Polícia Civil informou que, até a última atualização desta reportagem, fazia diligências para localizá-lo. A Força-Tarefa de Homicídios da Capital registrou o crime.

Mais morte em bar

A polícia prendeu em flagrante um homem de 42 anos após ele atirar contra a ex-esposa e mais duas mulheres dentro do bar Vapor 82, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, 15 de fevereiro.

Após disparar contra as vítimas, ele tentou tirar a própria vida com um tiro na boca, mas sobreviveu. Equipes médicas o atenderam e o mantêm sob custódia policial em um hospital da capital.

Os tiros atingiram a ex-esposa, de 37 anos, na cabeça, no abdômen e em uma das pernas.  Uma amiga dela, de 32 anos, levou um tiro no rosto, enquanto alguém baleou a terceira vítima na perna direita.

O socorro chegou rapidamente e encaminhou as três mulheres para unidades de saúde. Todas seguem internadas em estado estável.

Ednaldo Santana da Silva, autor dos disparos, usava uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida protetiva concedida à ex-companheira. A Justiça determinou o monitoramento após denúncias de ameaças e perseguições, proibindo qualquer aproximação entre eles.

Testemunhas relataram que a vítima chegou ao bar com amigas por volta das 23h. Minutos depois, o dispositivo de segurança disparou um alerta ao detectar a presença de Ednaldo.

O agressor exigiu que a mulher desligasse o aparelho, mas ela recusou. Ele saiu do local, voltou armado e abriu fogo contra as vítimas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:18, 26 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clipe 2026 Calendário Oficial
Educação

Rota do Livro: Confira o calendário oficial das próximas etapas do Clipe 2026 em Pernambuco

Após abertura em Serra Talhada, Circuito Literário segue para Petrolina, Recife e Caruaru; Bônus Livro de até R$ 1.090 segue disponível.

Raquel Lyra participa da abertura do Circuito Literário de Pernambuco em Petrolina, no Sertão em 2025
Educação

Clipe 2026: Serra Talhada abre circuito com Bônus Livro de até R$ 1.090 para professores

Primeira etapa do Circuito Literário de Pernambuco injeta recursos na formação docente e reúne 600 editoras no Sertão do Pajeú; veja como utilizar.

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP  Foto: Divulgação/PP
Eleições 2026

Homologada: Federação União Progressista recebe aval do TSE e redefine cenário político

Autorizada pelo TSE, a união entre as legendas sob comando de Antonio Rueda cria um superbloco partidário focado em estabilidade e disciplina fiscal.

mais notícias

+

Newsletter