Pernambuco, 03 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Parque Mirabilândia anuncia seu FECHAMENTO, dez meses após MORTE de mulher arremessada de brinquedo

Em setembro de 2023, a professora Dávine Muniz Cordeiro foi lançada do brinquedo "Wave Swinger". Ela passou por dez cirurgias reparadoras, incluindo duas no cérebro, mas não resistiu aos danos.

Cami Cardoso

04 de dezembro de 2024 às 18:31   - Atualizado às 19:06

Parque Mirabilândia anuncia seu FECHAMENTO, dez meses após MORTE de mulher arremessada de brinquedo

Parque Mirabilândia anuncia seu FECHAMENTO, dez meses após MORTE de mulher arremessada de brinquedo Foto: Divulgação

O parque de diversões Mirabilândia, localizado em Olínda, anunciou, na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, o encerramento de suas atividades em Pernambuco. O anúncio ocorreu cerca de 10 meses após a morte da professora Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos. O parque, que estava em funcionamento no estado desde 2002, operará até dia 2 de fevereiro de 2025. 

Segundo a empresa, o encerramento das atividades do Mirabilândia foi motivado pelo fim do contrato de aluguel de terreno com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A área, concedida em regime público à concessão do Consórcio CID Convenções Pernambuco SPS S/A, já havia sido parcialmente devolvida em julho de 2023, reduzindo em 19.500m² o espaço ocupado pelo parque.

Acidentes

Nos últimos meses, o Mirabilândia foi palco de diversos acidentes que repercutiram nacionalmente. O caso mais grave ocorreu em setembro de 2023, quando a professora Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, foi lançada do brinquedo “Wave Swinger”. Ela passou por dez cirurgias reparadoras, incluindo duas no cérebro, mas não resistiu aos danos.

O episódio gerou uma batalha judicial entre a família da professora e o parque, com pedidos para que a empresa arcasse com os custos da internação de Dávine.

Outros ocorreram em agosto de 2024, quando as rodas de um carrinho da montanha-russa travaram após algumas voltas, deixando dez pessoas presas. Elas precisaram ser resgatadas, mas, segundo o parque, nenhum dos passageiros necessitaram de atendimento médico. Na ocasião, o Mirabilândia classificou o ocorrido como uma “parada técnica”.

Com o encerramento das atividades previstas para o dia 2 de fevereiro de 2025, o parque deixa um legado marcado tanto por momentos de diversão quanto por tragédias.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:10, 03 Mai

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Missionária Michele Collins e o ex-prefeito do Recife, João Campos.
Recife

Michele Collins cobrou quatro vezes obra de contenção antes de deslizamento que matou mãe e filhos

"É revoltante saber que essa tragédia poderia ter sido evitada. Fizemos o nosso papel", disse a missionária.

Governadora Raquel Lyra.
Articulação

Governadora vai a Brasília para reforçar parceria e ações com Governo Federal sobre as chuvas

Raquel Lyra está em busca recursos para obras de prevenção de desastres após o estado ser atingido por fortes chuvas

Defesa Civil de Pernambuco realizando resgate em área alagada.
Balanço

Chuvas: Pernambuco registra 1.601 pessoas desabrigadas e 1.389 pessoas desalojadas

O órgão informou que segue monitorando permanentemente a situação e mantém equipes mobilizadas em todas as regiões afetadas, atuando na assistência às famílias

mais notícias

+

Newsletter