Este ano, o imposto terá isenção para veículos movidos exclusivamente a hidrogênio e carros híbridos, que funcionam tanto com eletricidade quanto com combustão.
06 de janeiro de 2025 às 09:28 - Atualizado às 09:42
A primeira parcela do IPTU 2025 para os moradores da cidade de São Paulo estará disponível para pagamento a partir do dia 15 de janeiro. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O ano de 2025 se inicia com o vencimento de uma série de impostos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O IPVA, por sua vez, já está disponível para pagamento. Este ano, o imposto terá isenção para veículos movidos exclusivamente a hidrogênio e carros híbridos, que funcionam tanto com eletricidade quanto com combustão.
Há mudanças previstas também para o Imposto de Renda (IR), que deve começar o período de declaração em março.
A primeira parcela do IPTU 2025 para os moradores da cidade de São Paulo estará disponível para pagamento a partir do dia 15 de janeiro. A primeira parcela vence em 1º de fevereiro.
O contribuinte deverá ser notificado pelos Correios até o dia 24 de janeiro ou emitir o boleto por meio do site da prefeitura.
É possível optar pelo pagamento à vista ou parcelado, seguindo as três opções de vencimento:
Os proprietários de carros no estado de São Paulo devem pagar a primeira parcela do IPVA deste ano ainda no mês de janeiro.
Para isso, é possível consultar o valor do tributo por meio dos aplicativos de banco ou pelo portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) usando o número do Renavam e a placa do veículo.
A data exata de vencimento depende da placa do carro. Em janeiro, é possível antecipar o pagamento em cota única, com desconto de 3%, ou optar pelo pagamento do tributo parcelado.
Quem optar pelo parcelamento, poderá fazer o pagamento em até cinco vezes, seguindo o seguinte calendário:
Com informações do Metrópoles
11:11, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
mais notícias
+