Operação contra torcidas organizadas em Pernambuco. Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 27 de março, a Polícia Civil de Pernambuco informou que três mandados de internação provisória de menores foram deflagrados na 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contra Pista". A ação teve como foco integrantes de torcidas organizadas envolvidos em atos violentos relacionados ao futebol.
Além disso, também foram cumpridos 42 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens.
A investigação começou em 1º de fevereiro deste ano, logo após um confronto entre torcidas durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
A partir das informações coletadas, a polícia identificou suspeitos ligados a atos de agressão e tumulto, o que resultou na expedição de diversos mandados judiciais.
A ação teve a participação de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) coordenou a operação, que também contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
2
20:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+