A candidata à prefeitura garantiu que seu objetivo é garantir mais saúde, educação, infraestrutura e geração de novos empregos.
08 de outubro de 2024 às 06:53 - Atualizado às 08:06
"Olinda vai ter uma prefeita de verdade", diz Mirella Almeida, confiante no 2º turno das eleições. Foto: Portal de Prefeitura
Uma nova etapa começou na segunda-feira, 7 de outubro, com a campanha de segundo turno para a Prefeitura de Olinda. A candidata a prefeita Mirella Almeida (PSD) aproveitou o dia para dialogar com apoiadores e participar de entrevistas.
Mirella garantiu que segue trabalhando para "fazer Olinda andar para frente, com o olhar atento para o futuro", e que seu objetivo é garantir mais saúde, educação, infraestrutura e geração de novos empregos.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
"Vamos tocar essa campanha linda, com uma trajetória de muito trabalho e pé no chão. Sabemos dos desafios que Olinda tem, mas também somos a única candidatura com a capacidade de enfrentá-los e resolvê-los, com bastantes parcerias e articulações. A nossa cidade precisa de uma prefeita de verdade", destacou Mirella.
A Marim dos Caetés ganhou uma cara nova com mais de 400 ruas requalificadas, novas creches climatizadas, unidades de saúde e equipamentos como a UPA Municipal 24h, avalia a política.
"Vamos garantir mais conquistas para o nosso povo", completou.
A cidade de Olinda se prepara para um segundo turno nas eleições municipais, que será disputado entre Vinicius Castello (PT) e Mirella. No domingo, (6), os olindenses foram às urnas para escolher o novo prefeito e vereadores. Na corrida pela prefeitura de uma das cidades mais importantes de Pernambuco, o candidato petista obteve 38,75% dos votos, totalizando 80.422. Por sua vez, Mirella Almeida, apoiada pelo atual prefeito Professor Lupercio, ficou com 30,02%, equivalendo a 62.289 votos válidos.
Além dos candidatos que avançaram para o segundo turno, também participaram da disputa Izabel Urquiza (PL), que obteve 24,83% dos votos; Márcio Botelho (PP), com 4,81%; Antônio Campos (PRTB), com 1,51%; e Clécio Brasília (PCO), com 0,08%.
Olinda é a mais antiga cidade brasileira reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1982. Durante o Brasil Colonial, foi a cidade mais rica do país, desenvolvendo-se em torno do Castelo de Duarte Coelho e servindo como sede do Brasil colonial de 1624 a 1625.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+