Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de casamento e o CPF. Caso o cidadão não possua foto recente, o registro poderá ser realizado no próprio local.
19 de junho de 2026 às 11:38 - Atualizado às 11:40
Prefeitura de Olinda promove, por meio do Projeto Identidade Cidadã. Foto: Divulgação
Os moradores de Águas Compridas e localidades vizinhas terão a oportunidade de regularizar sua documentação neste sábado, 20 de junho. A Prefeitura de Olinda promove, por meio do Projeto Identidade Cidadã, uma ação que oferece gratuitamente a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de casamento e o CPF. Caso o cidadão não possua foto recente, o registro poderá ser realizado no próprio local de atendimento. Para isso, é importante comparecer usando camisa com mangas.
A ação itinerante acontecerá na Rua Rosa Amélia, nº 299, das 8h às 15h, ampliando o acesso da população aos serviços de cidadania e garantindo mais comodidade para quem precisa emitir o documento.
A Prefeitura de Olinda apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, 12 de junho, a nova estrutura de conectividade que permitirá a implantação da tecnologia 5G em todo o Sítio Histórico da cidade. O anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa com representantes das principais operadoras de telefonia do país e marca um avanço histórico para uma das áreas mais visitadas e emblemáticas de Pernambuco.
As antenas já estão em fase de instalação e a previsão é que a cobertura total da região seja concluída até o final de junho. A iniciativa atende a uma demanda antiga de moradores, comerciantes, empreendedores e turistas, que conviviam com limitações de sinal de telefonia móvel e internet em uma área reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
A ampliação da conectividade impactará diretamente a rotina da população, facilitando serviços como pagamentos digitais, comunicação, acesso a aplicativos, atividades comerciais e atendimento ao público. A medida também fortalece o potencial turístico da cidade, especialmente durante grandes eventos, como o Carnaval de Olinda.
Durante o lançamento, o prefeito em exercício, Chiquinho, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade e para a modernização dos serviços oferecidos à população.
2
3
23:04, 31 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
Equipamento será construído no terreno do antigo Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista. O valor estimado é de R$ 116,3 milhões.
O cálculo dos votos válidos exclui os eleitores que declararam intenção de votar em branco, nulo ou que afirmaram não saber em quem votar. Esse critério é utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o resultado oficial das eleições.
Levantamento do Datafolha mostra Raquel Lyra à frente de João Campos pela segunda pesquisa consecutiva em Pernambuco.
mais notícias
+