Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

OAB-PE aciona Polícia Civil para investigar golpes que usam nome de advogados e escritórios

Integrantes da Ordem entregaram um ofício elencando as demandas da advocacia acerca do tema e solicitando a intervenção da corporação.

12 de março de 2025 às 17:48   - Atualizado às 17:48

OAB-PE cobra investigação da Polícia Civil.

OAB-PE cobra investigação da Polícia Civil. Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

Atento ao crescente número de golpes envolvendo advogados e escritórios de advocacia no Estado, o diretor de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Yuri Herculano, esteve na terça-feira, 11 de março, com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Leite.

Em pauta, a cobrança de investigações dos casos. Neste sentido, foi entregue um ofício elencando as demandas da advocacia acerca do tema e solicitando a intervenção da Polícia Civil em relação a esse golpe.

O vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE, Victor Pontes, também participou da reunião.

A presidente da Ordem pernambucana, Ingrid Zanella, destaca o empenho da OAB-PE na solução dessa situação.

“Estamos nos colocando à disposição para colaborar ativamente com a polícia para sanar esse problema. A advocacia é prejudicada com ações cada vez mais frequentes. Precisamos não só punir, mas coibir que novos golpes aconteçam”.

Para o diretor Yuri Herculano, a ação reforça o compromisso da Ordem pernambucana com a defesa das prerrogativas da advocacia.

“Essa é mais uma reunião que temos com a Polícia Civil para cobrar a investigação desses casos que só crescem em nosso Estado. Em breve, teremos a solução dessas ações ilícitas que têm usado dados de processos para aplicar golpes financeiros usando o nome de advogados, advogadas e escritórios de advocacia”, pontuou.

O vice-presidente da CDAP, Victor Pontes, enfatizou a ação da Comissão acerca do tema.

“Temos buscado dar o andamento necessário à continuidade das investigações para atender esses advogados que são vítimas desses golpes. Estamos à disposição para auxiliar no que for possível”.

A OAB-PE lançou, no ano passado, a cartilha “Proteção contra golpes PIX: orientações para a advocacia e a sociedade”, visando alertar advogados, advogadas e escritórios de advocacia sobre os riscos de fraudes envolvendo transações PIX.

A iniciativa aborda os principais tipos de golpes, orientações práticas de segurança e recomendações sobre como proceder em caso de suspeita de fraude. Acesse aqui.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:57, 24 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Polícia prende grupo que aplicava golpe.
Operação

Pernambuco: polícia prende grupo que dava golpe do "Boa noite, Cinderela" e furtava dinheiro

Após o crime, os suspeitos abadonavam as vítimas em vias públicas, sem qualquer condição de reagir ou identificar os criminosos.

Falso psicanalista: delegacia da mulher de Arcoverde.
Denúncia

Falso psicanalista é preso, em Pernambuco, por abusar mulheres com promessa de "sexo divino"

Pelo menos cinco vítimas denunciaram o suspeito por fraude, assédio sexual e estupro.

João Campos e Fred Amâncio.
Situação

Fred Amâncio, que pediu demissão da PCR, é citado em superfaturamento de livros no relatório do TCE

O secretário de Educação anunciou a sua saída da gestão João Campos na semana passada, em meio a crises envolvendo o escândalo das creches.

mais notícias

+

Newsletter