Nova diretoria-executiva. Foto: Divulgação/Amupe.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove nesta quarta-feira, 19/03, às 09h30, a posse da nova diretoria executiva e conselhos fiscal e deliberativo, para o biênio 2025/2027.
Encabeçada por Marcelo Gouveia, a chapa conta também com o prefeito de Aliança, Pedro Freitas, na vice-presidência.
A eleição, realizada em chapa única no último dia 27 de fevereiro, foi conduzida por aclamação dos prefeitos e prefeitas presentes na assembleia extraordinária, realizada de forma híbrida (presencial e online).
O momento reafirmou a unidade política que tem marcado a Amupe nos últimos 12 anos, refletindo tanto as conquistas alcançadas quanto os desafios que se apresentam para o futuro.
A nova diretoria-executiva da Amupe tem como membros:
Marcelo Gouveia, presidente;
Pedro Freitas, prefeito de Aliança, vice-presidente;
Elcione Ramos, prefeita de Igarassu, 1ª secretária;
Mirella Almeida, prefeita de Olinda, 2ª secretária;
Rubem Lima, prefeito de Panelas, 1º tesoureiro;
Elioenai Dias, prefeito de Cabrobó, 2º tesoureiro;
Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, secretária da Mulher da Amupe;
Juliana Barbosa, prefeita de Casinhas, suplente da secretaria da Mulher.
O Conselho Fiscal conta com seis nomes, já o Conselho Deliberativo tem 24 prefeitos e prefeitas, sendo o último dividido pelas Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (RD), com um cargo de titular e o outro suplente.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou no dia 27 de fevereiro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027, com a presença da prefeita Elcione.
Com chapa única inscrita, a escolha ocorreu por aclamação em assembleia híbrida, transmitida ao vivo da sede da entidade, no Recife.
Prefeitos e prefeitas participaram de forma presencial e virtual, junto ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdecir Pascoal.
Com a nova administração, a associação terá compromissos de avançar em pautas essenciais para os municípios pernambucanos, como a reforma tributária e outras demandas do pacto federativo.
A eleição também marcou uma homenagem ao ex-presidente da entidade, José Patriota, falecido em 2024.
No biênio 2025-2027, a professora Elcione Ramos, passa a ocupar a primeira secretaria da Amupe. No último mandato, esteve à frente da Secretaria da Mulher.
2
20:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+