Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é encontrada MORTA no Cabo de Santo Agostinho com sinais de ABUSO SEXUAL e ESTRANGULAMENTO

A polícia informou que um homem de 32 anos confessou ser o responsável pelo crime e foi preso em flagrante.

Cami Cardoso

20 de dezembro de 2024 às 11:23   - Atualizado às 11:52

Mulher é encontrada MORTA no Cabo de Santo Agostinho com sinais de ABUSO SEXUAL e ESTRANGULAMENTO

Mulher é encontrada MORTA no Cabo de Santo Agostinho com sinais de ABUSO SEXUAL e ESTRANGULAMENTO Foto: Divulgação / SDS-PE

A Polícia Civil registrou mais um caso de feminicídio em Pernambuco. O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado em uma praça de cooper no Cabo de Santo Agostinho, na quinta-feira, 19 de dezembro.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava vestindo roupas de academia, que foram encontradas abaixadas, o que levanta suspeitas de abuso sexual. Além disso, o corpo apresentava sinais de estrangulamento, conforme relatório da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

A polícia também informou que um homem de 32 anos confessou ser o responsável pelo crime e foi preso em flagrante. Em seguida, ele foi levado para a audiência de custódia, onde permanece à disposição da justiça. 

Pena para feminicídio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, em outubro, Projeto de Lei nº 4.266 de 2023, que torna o feminicídio um crime autônomo e agrava a pena para a maior prevista no Código Penal, de até 40 anos.

Segundo a ministra Cida, além de aumentar penas, a nova lei é importante porque “traz elementos para que de fato nós possamos ter um país sem feminicídio, sem impunidade e garantir a vida e a segurança de todas as mulheres do Brasil”.

Veja Também

Na prática, a proposição amplia as respostas preventivas e punitivas aos crimes praticados contra mulheres. Cria a previsão de que o crime de matar uma mulher por razões de gênero preveja reclusão de 20 a 40 anos, a maior prevista no Código Penal, e amplia a pena para crimes de lesão corporal e violência doméstica contra mulheres.

O texto ainda altera a Lei dos Crimes Hediondos, para reconhecer o feminicídio como crime hediondo, e a Lei Maria da Penha, para ampliar a pena do descumprimento da medida protetiva de urgência. Adicionalmente, o texto institui a prioridade na tramitação dos crimes inscritos nesta nova legislação e estabelece, para tais, a gratuidade de justiça.

Na justificativa para propor a Lei, a senadora Margareth Buzetti (PSD/MT) afirmou que, até então, o feminicídio era considerado homicídio qualificado, e que transformá-lo em crime autônomo, com aumento das penas e medidas preventivas e punitivas, garante maior proteção às mulheres, além de combater a impunidade e permitir o monitoramento dos dados, dado que a criação de um tipo penal específico possibilita a formulação de estatísticas mais precisas sobre esse tipo de crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:56, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter