O veículo havia saído de Brumado, no interior da Bahia, e estava voltando de Santa Cruz do Capibaribe, onde os ocupantes costumavam realizar compras no Polo de Confecções.
Motorista que sobreviveu a acidente agradece a Deus por segunda vida. Fotos: Reprodução / TV Asa Branca e Divulgação / PRF
Sandro Júnior, de 27 anos, motorista auxiliar do ônibus que tombou entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano, agradeceu a Deus por ter conseguido sobreviver ao acidente.
Em entrevista para TV Asa Branca, Sandro revelou que estava dormindo no momento do acidente e acordou em meio ao impacto.
“Eu tenho que agradecer a Deus pela segunda vida que ele me deu. [Nós] já estávamos voltando já”, relatou o sobrevivente.
O ônibus havia saído de Brumado, no interior da Bahia, e estava voltando de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, onde os ocupantes costumavam realizar compras no Polo de Confecções.
O sinistro ocorreu por volta das 19h45 da sexta-feira, 17 de outubro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo perdeu o controle em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Logo depois, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou.
Em nota, a corporação informou a possibilidade dos passageiros não estarem utilizando cinto de segurança.
"Alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que poderiam estar sem o cinto de segurança. As causas do sinistro estão sendo apuradas", disse a PRF.
Após o acidente, a governadora Raquel Lyra (PSD) se pronunciou sobre o ocorrido. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Raquel afirmou que, mesmo distante, segue acompanhando o caso e garantiu que as equipes estão trabalhando para atender todos os que necessitam de socorro. Vale destacar que a governadora de Pernambuco está cumprindo agendas oficiais na China e Dinamarca.
“Mesmo de longe, a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro.”
3
4
12:27, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+