Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Motivo de gratidão e responsabilidade', diz Eduardo Moura ao aparecer em pesquisas para governo

No estudo mais recente, do Instituto Alfa Inteligência, divulgado pela CNN na última quarta-feira (26), o vereador aparece com 6%, em 3° lugar na pesquisa espontânea.

Fernanda Diniz

28 de novembro de 2025 às 17:39   - Atualizado às 17:39

Eduardo Moura.

Eduardo Moura. Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Moura (NOVO) voltou a ser lembrado em mais uma pesquisa de intenção de votos para o Governo de Pernambuco e fez um agradecimento público nas redes sociais.

Mesmo sem confirmar qual será seu caminho nas eleições de 2026, o parlamentar tem sido citado de forma recorrente desde os primeiros levantamentos realizados por diferentes institutos para o Governo do Estado, entre eles, Simplex, Genial Quaest, Alfa e Paraná Pesquisas. 

No estudo mais recente, do Instituto Alfa Inteligência, divulgado pela CNN na última quarta-feira (26), Moura aparece com 6%, em 3° lugar na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta nomes aos eleitores).

Em todos os cenários avaliados, o líder do NOVO na Câmara Municipal do Recife foi o representante da Direita mais lembrado pelo eleitorado, superando, inclusive, nomes já conhecidos em disputas majoritárias no estado, como

Na postagem que fez nas redes sociais, Eduardo Moura agradeceu a confiança dos eleitores e destacou a surpresa por alcançar esse desempenho ainda no primeiro mandato.

Veja Também

“Isso é motivo de muita gratidão, mas ao mesmo tempo de muita responsabilidade pra mim; não pelo meu nome estar numa pesquisa, mas pelo motivo dele estar nela. É o indício de que os pernambucanos estão aprovando a fiscalização que eu estou fazendo desmascarando uma gestão da prefeitura do Recife que esconde os problemas que o cidadão vive na pele todos os dias”, disse Moura. 

A primeira vez que o nome do vereador apareceu em uma pesquisa para o governo foi em agosto deste ano, quando pontuou 3% pelo Instituto Genial Quaest, em levantamento encomendado pelo Diário de Pernambuco.

Em pesquisas posteriores, Moura alcançou 4%, 6,2% e até 7,5%, segundo a Simplex, em setembro. O desempenho crescente ampliou a atenção do meio político e intensificou especulações sobre o futuro do parlamentar.

Apesar disso, Eduardo Moura afirma que seguirá focado na fiscalização do executivo municipal.

“Vou continuar fiscalizando o Recife, mas se o povo pernambucano acha que eu posso fazer isso por todo o estado só aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso de dizer, se for vontade de Deus e de vocês, eu topo a briga”, concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:20, 25 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Olinda nomea aprovados em concurso público.
Certame

Mais 60 professores aprovados em concurso público são nomeados pela Prefeitura de Olinda

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.

Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho.
Pernambuco

Miguel Coelho e Raquel Lyra oficializam parceria política: 'Para fazer um projeto maior'

Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.

Edinazio Silva e Felipe Santos (Solidariedade
Eleições

"Edinazio terá autonomia total para montar chapa Solidariedade-PRD", diz vice nacional Felipe Santo

O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter