Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre Seu Vital, dono da tradicional bodega no Poço da Panela, no Recife

Ele estava internado desde o dia 24 de abril no Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, devido a problemas respiratórios.

01 de maio de 2025 às 12:05   - Atualizado às 12:05

Morre Seu Vital, dono da tradicional bodega no Poço da Panela, no Recife.

Morre Seu Vital, dono da tradicional bodega no Poço da Panela, no Recife. Foto: Reprodução/ TV Globo

Faleceu na noite da quarta-feira,  30 de abril, aos 84 anos, o comerciante Vital José de Barros, conhecido como Seu Vital, proprietário da tradicional Venda de Seu Vital, localizada no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O espaço é conhecido por reunir artistas, moradores e boêmios, sendo reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife desde outubro de 2024.

Seu Vital estava internado desde o dia 24 de abril no Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, devido a problemas respiratórios. Ele morreu após sofrer uma parada cardíaca. O velório acontece nesta quinta-feira (1º), às 13h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O enterro será às 15h.

Nesta mesma data, Seu Vital completaria 85 anos, junto com sua esposa, Severina Firmino de Barros, de 88 anos. Foi da comemoração conjunta do casal que surgiu o tradicional forró na bodega, que se tornou marca registrada do local.

A importância cultural da venda já foi destacada em projeto de lei da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) e retratada no documentário Regente Joaquim e o Forró da Índia, dirigido pelo jornalista Rodrigo Lobo. No filme, a neta Jamylle Barros narra o carinho do avô pelo espaço e pelo forró, que era seu principal lazer.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:01, 26 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra comanda aula inaugural de formação dos aprovados na Polícia Científica.
Agenda

Governadora comanda formatura de 230 novos policiais científicos nesta quinta-feira (26)

O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.

Prefeitura de Olinda nomea aprovados em concurso público.
Certame

Mais 60 professores aprovados em concurso público são nomeados pela Prefeitura de Olinda

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.

Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho.
Pernambuco

Miguel Coelho e Raquel Lyra oficializam parceria política: 'Para fazer um projeto maior'

Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.

mais notícias

+

Newsletter