Ele estava internado desde o dia 24 de abril no Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, devido a problemas respiratórios.
01 de maio de 2025 às 12:05 - Atualizado às 12:05
Morre Seu Vital, dono da tradicional bodega no Poço da Panela, no Recife. Foto: Reprodução/ TV Globo
Faleceu na noite da quarta-feira, 30 de abril, aos 84 anos, o comerciante Vital José de Barros, conhecido como Seu Vital, proprietário da tradicional Venda de Seu Vital, localizada no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O espaço é conhecido por reunir artistas, moradores e boêmios, sendo reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife desde outubro de 2024.
Seu Vital estava internado desde o dia 24 de abril no Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, devido a problemas respiratórios. Ele morreu após sofrer uma parada cardíaca. O velório acontece nesta quinta-feira (1º), às 13h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O enterro será às 15h.
Nesta mesma data, Seu Vital completaria 85 anos, junto com sua esposa, Severina Firmino de Barros, de 88 anos. Foi da comemoração conjunta do casal que surgiu o tradicional forró na bodega, que se tornou marca registrada do local.
A importância cultural da venda já foi destacada em projeto de lei da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) e retratada no documentário Regente Joaquim e o Forró da Índia, dirigido pelo jornalista Rodrigo Lobo. No filme, a neta Jamylle Barros narra o carinho do avô pelo espaço e pelo forró, que era seu principal lazer.
2
01:36, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+