Mirella Almeida após ser eleita prefeita de Olinda Foto: Arquimedes Santos
Depois de vencer a acirrada disputa pela Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD) inicia o processo de transição até assumir a cadeira ocupada atualmente por Professor Lupércio (PSD).
Antes de ser empossada oficialmente, a ex-secretária das pastas de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda e de Governo da cidade revelou qual será o norte da sua gestão, que tem início em 2025.
"A política precisa parar de ser sobre os políticos e precisa ser sobre as pessoas. Precisa parar de ser sobre indivíduos e ser sobre coletividade”, disse Mirella Almeida, de 30 anos.
A futura prefeita de Olinda acrescentou:
“Agora, para mim, passou a eleição e é palanque desmontado. É a união e trabalho. É unir a população no sentimento de trabalhar para todo mundo. Não dá para saber em quem votou e quem não votou. E mesmo se soubesse, estamos aqui para governar para todo mundo. Política pública para todos. Vai ser respeitada a vontade de todo mundo”, acrescentou.
Nascida no Bairro de Rio Doce, em Olinda, Mirella começou a trabalhar cedo, aos 15 anos, vendendo trufas. Com o dinheiro, a futura prefeita pagava a faculdade, onde se formou em Marketing. Além disso, a gestora é pós-graduanda em Gestão Pública.
Entre os principais projetos, a futura prefeita pretende ampliar o número de vagas em creches, pavimentar mais 400 ruas e a criação de uma UPA Especialidades (UPA-E).
Na segunda-feira, 28 de outubro, a prefeita eleita em Olinda, Mirella Almeida (PSD), participou do debate no programa CBN Total. O programa também contou com a participação do prefeito eleito em Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos).
No segundo turno, Mirella recebeu 51,38% dos votos válidos (111.613 votos), em uma disputa acirrada com o candidato Vinicius Castello (PT), que obteve 48,62% dos votos.
Na entrevista, a agora prefeita Mirella, que assumirá o cargo em 2025, afirmou que irá governar para todos os cidadãos de Olinda.
“Vamos reverter aquilo que confiaram na gente, os nossos votos, em entrega para todo mundo. Não dá pra fazer gestão só pra quem votou em mim, é pra todo mundo. E vamos fazer o que a população espera: trabalhar com entrega, com responsabilidade e cuidando do dinheiro do povo, revertendo isso em obra. Vou articular mais investimentos para a cidade, mais parcerias, sobretudo nesse ponto de vista da gestão metropolitana, para que a gente consiga trabalhar nas áreas limítrofes, que é algo importantíssimo”, pontuou a prefeita eleita.
1
2
07:34, 10 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Com expectativa de movimentar cerca de R$ 40 milhões, o evento reforça a pujança do agronegócio pernambucano.
Gilberto Barbosa é fundador da Comunidade Católica Obra de Maria e ficará responsável pela organização, estrutura e logística dos encontros internacionais.
Prevista de conclusão era de setembro de 2026, a obra agora será totalmente concluída até o dia 15 de maio do próximo ano em atendimento a um pedido da própria governadora.
mais notícias
+