Vereadora Michele Collins. Foto: Divulgação
Michele Collins celebrou em suas redes sociais a entrega de equipamento de ressonância magnética ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, na última semana.
O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Eduardo da Fonte, no valor de R$ 4,86 milhões, e representa um avanço importante para o maior hospital público de urgência e emergência de Pernambuco.
A bancada de deputados estaduais do Partido Progressistas, como Lula da Fonte e o pastor Cleiton Collins também estiveram na ação.
Segundo Michele, o atendimento vai passar de 750 para 2 mil.
"Então, é muito importante para o nosso estado, é muito importante para a saúde do nosso estado e nós vamos continuar cada dia trabalhando pela saúde de Pernambuco, porque a gente fiscaliza", afirmou.
“Isso garante mais agilidade no diagnóstico e ajuda a reduzir a superlotação da emergência”, afirmou o superintendente do HR, Petrus Andrade.
O deputado Eduardo da Fonte destacou a importância de investir na saúde pública com equipamentos modernos.
“Estamos investindo em saúde para oferecer um serviço público com a mesma qualidade da rede particular. Essa nova ressonância vai salvar vidas e dar dignidade a quem depende do SUS”, afirmou.
A ressonância magnética é um exame de imagem de alta precisão, essencial para o diagnóstico precoce de diversas doenças, sem o uso de radiação ionizante.
Eduardo da Fonte também agradeceu à governadora Raquel Lyra e à Secretaria de Saúde, Zilda Cavalcanti, pela agilidade na execução da emenda, que possibilitou a entrega do equipamento à população.
Também participaram do evento o secretário de Turismo, Kaio Maniçoba; os deputados estaduais Claudiano Martins, Adalto Santos, Cleiton Collins, Antônio Moraes e Jeferson Timóteo, todos do PP; a diretora da Arena de Pernambuco, Michele Collins; o médico cirurgião cardíaco Fábio de Rueda; o cirurgião bucomaxilofacial Belmiro Vasconcelos; e o enfermeiro-chefe do HR, Rodrigo Patriota.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+