Metroviários farão nova assembleia. Foto: Reprodução
Os metroviários de Pernambuco, em estado de greve desde o início de agosto, realizarão uma nova assembleia geral nesta quinta-feira (21), às 18h, na Praça de Greve, na Estação Central do Metrô do Recife. O ato faz parte da mobilização contra a proposta de privatização do sistema metroviário.
A convocação acontece um dia após o presidente do Sindmetro-PE e da Fenametro, Luiz Soares, se reunir em Brasília com os ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Rui Costa (Casa Civil).
Segundo o sindicato, o objetivo da reunião é reforçar a posição dos trabalhadores e da população pernambucana contra a privatização do metrô.
Na véspera do encontro, o Sindmetro-PE também anunciou o lançamento de uma nova campanha pública. O sindicato afirma que a privatização do metrô de Belo Horizonte, usada como modelo pelo governo federal, resultou em aumento da tarifa (de R$ 4,25 para R$ 5,80), piora na qualidade do serviço e demissões de trabalhadores.
Fala de Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE e da FENAMETRO:
“Cada dia nossa campanha contra a privatização do metrô fica maior e mais forte. Presidente Lula, o povo de Pernambuco manda um recado: não faça do metrô do Recife o próximo exemplo de fracasso. Privatização significa passagem mais cara, serviço pior e demissão de trabalhadores. Não aceitaremos!”
2
22:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+