Pernambuco, 17 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Metrô do Recife: Linha Sul é reaberta nesta quinta-feira (17) após paralisação por curto-circuito

De acordo com a CBTU Recife, a circulação dos trens foi retomada às 11h20 desta quinta-feira. Com a normalização do serviço, as 12 estações que integram a Linha Sul voltaram a funcionar.

17 de setembro de 2026 às 12:33   - Atualizado às 12:36

Reabertura da Linha Sul do Metrô do Recife.

Reabertura da Linha Sul do Metrô do Recife. Foto: Reprodução / ANP Trilhos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou, nesta quinta-feira, 17 de setembro, a reabertura da Linha Sul do recife/">Metrô do Recife. O serviço estava suspenso desde a noite da última quarta-feira, 16 de setembro, após um curto-circuito que interrompeu a operação do ramal.

De acordo com a CBTU Recife, a circulação dos trens foi retomada às 11h20 desta quinta-feira. Com a normalização do serviço, as 12 estações que integram a Linha Sul voltaram a funcionar para os passageiros.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a companhia informou que todas as estações estavam abertas após a retomada da operação.

“A CBTU Recife informa que a Linha Sul do Metrô do Recife foi reaberta hoje (17/09), às 11h20. Neste momento, todas as estações estão abertas. A CBTU Recife agradece a compreensão dos passageiros”, informou a empresa.

Curto-circuito 

A operação da Linha Sul foi interrompida na noite da quarta-feira (16) após um curto-circuito no sistema. A ocorrência provocou a suspensão temporária do serviço e fez com que o ramal amanhecesse sem operação nesta quinta-feira.

Veja Também

Após os procedimentos necessários para a retomada da circulação, a CBTU confirmou a reabertura do ramal às 11h20. Com isso, as 12 estações da Linha Sul voltaram a receber passageiros.

A Linha Sul é um dos ramais do sistema metroviário do Recife e atende cerca de 70 mil passageiros diariamente. A interrupção temporária do serviço afetou a rotina de usuários que utilizam o metrô como meio de deslocamento pela Região Metropolitana do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:37, 17 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica
Eleições

Pernambuco: TRE-PE afirma que apuração dos votos serão uma hora mais rápida

Entre as novidades que estarão disponíveis nas urnas está uma linha de progresso. A ferramenta permitirá que o eleitor visualize em qual etapa da votação está e qual será o próximo cargo a ser escolhido

Operação policial apreende 142 kg de droga em Vitória de Santo Antão
Operação

Polícia Militar apreende 142 quilos de maconha na BR-232, em Vitória de Santo Antão

Os dois indivíduos que estavam na motocicleta com parte do material, conseguiram fugir durante a abordagem e, até o momento, não foram localizados

 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) de Garanhuns e Arcoverde.
Segurança

Governo de Pernambuco amplia atendimento 24 horas nas Delegacias da Mulher de Garanhuns e Arcoverde

A medida amplia a rede especializada de proteção e acolhimento para mulheres em situação de violência no interior do Estado.

mais notícias

+

Newsletter