Pernambuco, 03 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mercadinho pega fogo em Jaboatão dos Guararapes; veja vídeo

Neste domingo, 01 de fevereiro, um estabelecimento pegou fogo na avenida Abdo Cabus, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Pedão Repórter

01 de fevereiro de 2026 às 16:30   - Atualizado em 10 de março de 2026 às 22:25

Mercadinho pega fogo em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Mercadinho pega fogo em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Neste domingo, 01 de fevereiro, um mercadinho localizado na Avenida Abdo Cabus, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, pegou fogo. Até o momento, não se sabe a causa do incêndio e se o fogo já foi controlado. 

O registro do incêndio foi realizado por moradores da localidade que, segundo relatos, ouviram um forte barulho de explosão e a fumaça que tomou conta da região. 

*Assim que saírem mais informações, a matéria será atualizada!*

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Incêndio hospitalar

Um paciente morreu durante a transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, após o incêndio que atingiu o complexo hospitalar na sexta-feira, 30 de janeiro, na Zona Oeste da capital paulista.

A morte foi confirmada neste sábado (31) pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. De acordo com a instituição, o paciente apresentava um quadro clínico extremamente grave antes da ocorrência.

Veja Também

A transferência foi necessária em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica provocada pelo incêndio. Durante o deslocamento, a equipe médica prestou assistência imediata, mas o paciente não resistiu. O Icesp divulgou nota lamentando o falecimento e informou que está oferecendo apoio e solidariedade aos familiares.

Durante a ocorrência, oito dos 21 pacientes que estavam na unidade precisaram ser removidos. Cinco foram encaminhados ao Instituto do Coração e outros três ao Instituto Central do Hospital das Clínicas. A operação contou com a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o incêndio teve início na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Icesp, localizada na área externa do prédio do InCor, dentro do mesmo complexo hospitalar. A fumaça se espalhou pelo local e atingiu áreas da própria secretaria.

Segundo a pasta, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e pacientes e profissionais foram realocados para outras áreas, seguindo os protocolos de segurança, com o objetivo de garantir a continuidade do atendimento e a segurança de todos.

A Defesa Civil também foi acionada e atuou no gerenciamento da crise, especialmente para minimizar riscos aos pacientes em tratamento, conforme informou o capitão Eduardo Henrique Schulte Leme.

Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos em decorrência do incêndio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:13, 03 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Glenn Greenwald e Tabata Amaral
Israel

Entenda o embate entre Glenn Greenwald e Tabata Amaral sobre liberdade de expressão

Debate levanta alertas sobre os limites entre o combate ao preconceito e a preservação da liberdade de expressão no cenário político brasileiro.

Avião de pequeno porte cai.
Acidente

Avião de pequeno porte cai em restaurante e deixa quatro pessoas mortas

Antes de cair, a aeronave teria colidido com um poste nas proximidades do fim da pista de decolagem.

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO 2026
Eleições 2026

Disputa pelo governo em Pernambuco terá três novas pesquisas divulgadas na quarta (8); saiba quais 

Pernambuco terá uma "super quarta" de pesquisas eleitorais. Confira os detalhes técnicos, amostras e metodologias dos três levantamentos registrados no TSE.

mais notícias

+

Newsletter