Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, crianças de 6 e 3 anos morrem em incêndio dentro de casa

Por estarem sozinhas em casa, no momento do fogo, vizinhos ainda chegaram a socorrer as vítimas, mas não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.

Gabriel Alves

30 de janeiro de 2026 às 10:51   - Atualizado às 10:52

Casa após incêndio e crianças que morreram em decorrência das chamas.

Casa após incêndio e crianças que morreram em decorrência das chamas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Duas crianças, identificadas como Bernardo Abraão, de 6 anos, e Alexia Rielly, de 3, morreram após um incêndio atingir a casa onde moravam, na Rua Alferes João Ferreira, no bairro de Pitanga, em Pesqueira, cidade localizada no Agreste de Pernambuco.

Por estarem sozinhas em casa, no momento do fogo, vizinhos ainda chegaram a socorrer as vítimas, mas não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.

Informações preliminares apontam que a mãe teria deixado as crianças sozinhas, e, durante a sua ausência da mulher, os menores provavelmente mexeram em algo que teria provocado o incêndio. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPE) foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

Outro incêndio

Um incêndio atingiu um apartamento no Condomínio Vila do Frio, no Centro do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite do dia 15 de janeiro. Não houve registro de feridos.

Veja Também

Moradores registraram imagens que mostram chamas saindo pela janela de um apartamento localizado no sexto andar do bloco 17 do condomínio. O fogo chamou a atenção de quem estava no local e mobilizou equipes de emergência.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a ocorrência foi registrada por volta das 19h50. Para o atendimento, foram enviadas três viaturas, que atuaram no combate direto às chamas.

O incêndio foi controlado por volta das 22h55. Após a extinção do fogo, a área foi isolada para os procedimentos de rescaldo e para a avaliação dos danos causados no imóvel atingido.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O caso deverá passar por apuração para esclarecer o que provocou o início das chamas.

Homem é preso

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) resultou, na última quinta-feira, 22 de janeiro, na prisão de um homem de 34 anos acusado de uma série de crimes de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Pintópolis, em Minas Gerais. O suspeito, que atuava como presbítero em uma igreja na região do Sol Nascente, é apontado como autor de abusos contra duas enteadas e ao menos três crianças dentro do ambiente religioso.

De acordo com as investigações, o primeiro caso documentado envolve a enteada do agressor. Os abusos ocorreram entre 2015 e 2017, quando a vítima tinha apenas 6 anos. O crime só foi revelado pela jovem em 2022. Segundo os investigadores, o homem utilizava estratégias para ficar a sós com a criança, esperando a companheira dormir para invadir o quarto da menor.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:42, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Segundo a mãe, a unidade informou que não havia fraldas e roupas disponíveis para trocar o menino.
Investigação

Criança autista é enviada para casa pela escola envolta em saco plástico e com fralda suja na Bahia

Mãe contesta justificativa da direção e cobra providências; Polícia Civil investiga o caso, e prefeitura encaminhou documentos para apuração administrativa.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

CPRH divulga praias impróprias para banho na RMR
Boletim

Pernambuco: CPRH identifica 14 trechos de praias impróprios para banho; saiba quais são

A classificação considera parâmetros microbiológicos utilizados para avaliar a qualidade da água e os possíveis riscos à saúde dos banhistas.

mais notícias

+

Newsletter