Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mais destinos: Azul amplia número de voos no Aeroporto do Recife em Pernambuco

A empresa promete mais assentos e rotas para destinos nacionais e internacionais nos próximos meses.

Isabella Lopes

06 de setembro de 2025 às 15:58   - Atualizado às 16:18

Avião da Azul.

Avião da Azul. Foto: Reproduação/Internet.

A companhia aérea Azul vai aumentar o número de voos partindo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes a partir do de outubro. A expansão, que antecipa parte da alta temporada, fortalece o Recife como o principal centro de conexões da Azul no Nordeste. A empresa promete mais assentos e rotas para destinos nacionais e internacionais nos próximos meses.

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será um dos destinos com maior aumento na oferta de voos. Até dezembro, a Azul vai operar 138 voos extras saindo do Recife, além dos 102 voos já previstos para o verão. Com isso, a companhia chega a 9,6 mil assentos disponíveis entre os dois aeroportos nesse período.

A medida atende à demanda crescente por voos entre as duas capitais nordestinas, especialmente durante os meses que antecedem o fim do ano, quando aumenta o número de passageiros viajando a lazer ou para visitar familiares.

Recife–Congonhas terá voos ampliados

Outra rota com reforço significativo será entre Recife e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir de outubro, a Azul vai ampliar em 24% o número de decolagens semanais para o terminal paulista. Até dezembro, a empresa deve operar 488 voos nesse trecho, o que representa uma oferta de 81,2 mil assentos.

Somando com a malha programada para o verão, a Azul ultrapassa mil voos entre os dois aeroportos até fevereiro de 2026. A projeção é de cerca de 167 mil assentos oferecidos no total.

Veja Também

Azul dobra oferta de assentos para Petrolina

Os voos para Petrolina, no Sertão de Pernambuco, também passarão por mudanças importantes. A Azul vai substituir os aviões ATR por modelos maiores, os Embraer 195-E2, que comportam mais passageiros. Essa troca de aeronave praticamente dobra a quantidade de assentos disponíveis por semana, com crescimento estimado em 94%.

Até dezembro, a Azul vai realizar 96 voos entre Recife e Petrolina, com um total de 12,5 mil assentos ofertados nesse período. A medida amplia o acesso à região do São Francisco, facilitando o deslocamento de quem viaja por motivos profissionais ou familiares.

Mais voos internacionais para Portugal

No cenário internacional, a companhia também decidiu ampliar a operação entre Recife e Porto, em Portugal. A partir do dia 4 de novembro, uma nova frequência semanal será adicionada à rota, que passa a contar com quatro voos por semana até 25 de fevereiro de 2026.

Essa nova frequência representa um acréscimo de 30 voos e 8 mil assentos no período. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros, sendo 18 na classe executiva e 250 na econômica.

O voo adicional sai do Recife às terças-feiras, às 21h, com chegada prevista em Porto às 8h da manhã do dia seguinte. O retorno de Portugal ocorre às quartas-feiras, às 10h, com pouso na capital pernambucana às 15h05. Atualmente, a Azul já realiza três voos por semana nessa rota.

Segundo a própria companhia, entre outubro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Azul vai operar 13,2 mil voos de ou para o Recife, conectando a capital pernambucana com 35 destinos nacionais e internacionais. No total, serão mais de 2 milhões de assentos disponibilizados nesse período.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:08, 21 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Armamento apreendido pela Polícia Militar durante ocorrência no bairro da Mustardinha, no Recife
Ocorrência

Polícia captura quatro suspeitos com três armas de fogo após troca de tiros no Recife

Uma mulher que passava pelo local no momento do confronto foi atingida de raspão e recebeu atendimento médico. Nenhum policial ficou ferido.

Igarassu promove Desfile Cívico abertura das festividades pelos 491 anos da cidade
Comemoração

Igarassu promove Desfile Cívico como abertura das festividades pelos 491 anos da cidade

Com o tema "Igarassu conectada: Desenvolvendo competências digitais para uma cidade inovadora", evento reuniu 21 escolas e 20 bandas marciais no Sítio Histórico.

César Ramos durante agenda em Igarassu.
Compromisso

César Ramos reúne apoiadores e lideranças em Igarassu durante agenda no Litoral Norte

Candidato a deputado estadual participou de encontro com vereador Fofão e moradores no Sítio dos Marcos.

mais notícias

+

Newsletter