Avião da Azul. Foto: Reproduação/Internet.
A companhia aérea Azul vai aumentar o número de voos partindo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes a partir do de outubro. A expansão, que antecipa parte da alta temporada, fortalece o Recife como o principal centro de conexões da Azul no Nordeste. A empresa promete mais assentos e rotas para destinos nacionais e internacionais nos próximos meses.
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, será um dos destinos com maior aumento na oferta de voos. Até dezembro, a Azul vai operar 138 voos extras saindo do Recife, além dos 102 voos já previstos para o verão. Com isso, a companhia chega a 9,6 mil assentos disponíveis entre os dois aeroportos nesse período.
A medida atende à demanda crescente por voos entre as duas capitais nordestinas, especialmente durante os meses que antecedem o fim do ano, quando aumenta o número de passageiros viajando a lazer ou para visitar familiares.
Outra rota com reforço significativo será entre Recife e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir de outubro, a Azul vai ampliar em 24% o número de decolagens semanais para o terminal paulista. Até dezembro, a empresa deve operar 488 voos nesse trecho, o que representa uma oferta de 81,2 mil assentos.
Somando com a malha programada para o verão, a Azul ultrapassa mil voos entre os dois aeroportos até fevereiro de 2026. A projeção é de cerca de 167 mil assentos oferecidos no total.
Os voos para Petrolina, no Sertão de Pernambuco, também passarão por mudanças importantes. A Azul vai substituir os aviões ATR por modelos maiores, os Embraer 195-E2, que comportam mais passageiros. Essa troca de aeronave praticamente dobra a quantidade de assentos disponíveis por semana, com crescimento estimado em 94%.
Até dezembro, a Azul vai realizar 96 voos entre Recife e Petrolina, com um total de 12,5 mil assentos ofertados nesse período. A medida amplia o acesso à região do São Francisco, facilitando o deslocamento de quem viaja por motivos profissionais ou familiares.
No cenário internacional, a companhia também decidiu ampliar a operação entre Recife e Porto, em Portugal. A partir do dia 4 de novembro, uma nova frequência semanal será adicionada à rota, que passa a contar com quatro voos por semana até 25 de fevereiro de 2026.
Essa nova frequência representa um acréscimo de 30 voos e 8 mil assentos no período. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros, sendo 18 na classe executiva e 250 na econômica.
O voo adicional sai do Recife às terças-feiras, às 21h, com chegada prevista em Porto às 8h da manhã do dia seguinte. O retorno de Portugal ocorre às quartas-feiras, às 10h, com pouso na capital pernambucana às 15h05. Atualmente, a Azul já realiza três voos por semana nessa rota.
Segundo a própria companhia, entre outubro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Azul vai operar 13,2 mil voos de ou para o Recife, conectando a capital pernambucana com 35 destinos nacionais e internacionais. No total, serão mais de 2 milhões de assentos disponibilizados nesse período.
3
09:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+