"Ele [João Victor] nunca matou ninguém. Como mãe, lhe suplico misericórdia. Tenha piedade de nossa dor. Deixe que ele responda apenas pelo que cometeu", escreveu nas redes sociais.
18 de fevereiro de 2025 às 21:37 - Atualizado às 22:58
Mãe do Presidente da Jovem do Sport pede perdão a governadora Raquel Lyra Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A mãe de João Victor Soares da Silva, presidente da Torcida Jovem do Sport, que se encontra internado e custodiado após briga entre organizadas, horas antes do Clássico das Multidões, no dia 1° de fevereiro, fez um desabafo nas redes sociais.
Viviane Eugênia que é professora da Prefeitura do Recife, e atua na secretaria de Educação da Rede Municipal de ensino, mostrou um print de direct enviado para o Instagram da governadora Raquel Lyra (PSDB), onde faz um verdadeiro desabafo e pede perdão da gestora estadual. O conteúdo exposto na segunda-feira (17), no story, fica disponível apenas por 24 horas, e foi obtido pelo site Portal de Prefeitura com exclusividade.
Aeducadora chegou a dizer nos primeiros dias do ocorrido que a governadora era a responsável por seu filho se encontrar na UTI do Hospital da Restauração. Com quase 20 dias depois do ocorrido, a genitora voltou atrás e num tom mais brando e de arrependimento clama por misericórdia.
Na mensagem, a mãe de João Victor chega a admitir que no momento do desespero responsabilizou a governadora de Pernambuco.
Confira o texto na íntegra:
Senhora Governadora, tenha misericórdia da nossa família. Meu filho foi espancado, desmoralizado, roubado e tentaram tirar a vida dele, ainda teve mesmo desmaiado a tentativa de estupro. Será que existe penalidade maior que essa para um jovem de 27 anos. Ele nunca matou ninguém. Se envolveu com pessoas erradas e participou de tumulto. Como mãe lhe suplico misericórdia. Nossa família está destruída. Por favor deixe que ele responda apenas pelo que ele cometeu. Lhe peço perdão por ter lhe responsabilizado no momento de desespero. Tenha piedade da nossa dor.

Pedido parlamentar
Quase três semanas após o clássico entre Sport e Santa Cruz, dia que ficou marcado pelos confrontos entre as organizadas dos times e que deixou o presidente da Jovem do Leão hospitalizado, a mãe de João Victor Soares recorreu ao deputado Romero Albuquerque (União Brasil) para pedir ajuda. Segundo ela, a família estaria impedida de acompanhá-lo.
“Ele foi vítima, mas está em custódia com pedido de prisão preventiva e só quem pode falar com ele é o advogado”, disse a mãe do João Victor.
Apesar das agressões sofridas, João Victor foi preso em flagrante. Ele foi acusado de associação criminosa e incitar a violência que marcou o Clássico das Multidões, no primeiro dia de fevereiro.
Segundo Viviane Eugênia, o filho está deprimido e precisando de apoio psicológico e cuidados especiais. Além disso, ela afirmou que João Victor está há 17 dias esperando uma cirurgia.
“Está com o braço quebrado, aguardando cirurgia há 17 dias. Não sei o que fazer para ajudar meu filho,” a mãe desabafou desesperada.
3
08:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+