O parto normal foi realizado no Hospital Ermírio Coutinho (HEC), localizado em Nazaré da Mata, à 0h38 deste 1º de janeiro.
02 de janeiro de 2026 às 14:44 - Atualizado às 14:47
Emanuelle com a pequena Luna nos Braços. Foto: Divulgação
Com 2.915 kg e 45 centímetros, Luna foi a primeira bebê nascida em uma unidade de saúde da Rede Estadual de Pernambuco em 2026 sob a gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O parto normal foi realizado no Hospital Ermírio Coutinho (HEC), localizado em Nazaré da Mata, à 0h38 deste 1º de janeiro. A mãe e a bebê estão estáveis e seguem internadas em observação.
A mãe da recém-nascida, Emanuele Priscila Ferreira da Silva, de 30 anos, chegou à unidade na manhã do último dia 31/12, onde passou a ser acompanhada pela equipe de obstetrícia do serviço de saúde, que é gerenciado pela Fundação Manoel da Silva Almeida / Hospital Maria Lucinda.
“Iniciar o ano de 2026 com o nascimento de Luna foi um presente. Eu só tenho a agradecer ao Hospital Ermírio Coutinho por ter nos atendido super bem e por ter realizado um acolhimento maravilhoso”, comemorou a mãe da recém-nascida.
O HEC realiza em média 204 partos por mês, dos quais 70,5% são normais. A unidade conta com 51 leitos, sendo 21 de obstetrícia, 10 de pediatria, 10 de clínica médica e outros 10 de pediatria voltado para casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
“É uma alegria saber que a primeira bebê nascida na Rede Estadual de Saúde de Pernambuco em 2026 veio ao mundo aqui, no Hospital Ermírio Coutinho. Esse momento representa vida, esperança e o trabalho diário de equipes que cuidam com responsabilidade, técnica e humanidade, garantindo um parto seguro, acolhedor e respeitoso para a mãe e para a bebê. Para nós, fica o orgulho de iniciar 2026 fazendo o que nos move todos os dias: cuidar de pessoas e de histórias que estão apenas começando”, destacou a diretora geral do Hospital, Neusa Dias.
1
2
01:21, 13 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e o Vórtice Cliclônico de Altos Níveis (VCAN) são os responsáveis pela previsão meteorológica.
Para este ano, o evento religioso recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm por dia, além de ventos fortes que podem variar entre 60 e 100 km/h, segundo comunicado do órgão.
mais notícias
+