s soldados Guibson Filho e Winícius Neres entraram no mar para salvar duas pessoas que estavam agarradas a uma embarcação, a qual era arrastada pela maré em direção às pedras.
Laranjinhas são parabenizados por resgate em Olinda. Foto: Sd Jefferson Canindé | ASCOM PMPE
Dois policiais militares recém-formados, popularmente conhecidos como “laranjinhas”, foram recebidos na manhã da última quarta-feira, 1° de outubro, pelo comandante-geral da Corporação, coronel Ivanildo Torres. O encontro teve como objetivo parabenizar os soldados pelo ato de bravura realizado no último sábado (27), em Olinda.
Os soldados Guibson Filho e Winícius Neres, ambos com 26 anos, protagonizaram um resgate corajoso ao entrarem no mar para salvar duas pessoas que estavam agarradas a uma embarcação, a qual era arrastada pela maré em direção às pedras.
"Não tem como descrever a sensação de salvar uma vida", afirmou o soldado Neres, emocionado.
Já o soldado Guibson Filho destacou o sentimento de realização:
"Entrei na Polícia com o propósito de salvar vidas, e hoje sinto que cumpri meu dever."
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou uma nota ao site Portal de Prefeitura no dia 27 de setembro, para esclarecer a ocorrência em uma praia de Olinda, que circulou nas redes sociais.
No primeiro momento, foi especulado que se tratava de uma abordagem dos "laranjinhas", gerando comentários sobre a disposição dos agentes. Mas agora a corporação explicou que se tratava de um resgate de vítimas de afogamento.
Policiais militares resgataram, neste sábado (27), duas pessoas que estavam em risco de afogamento, em Olinda.
O efetivo realizava o policiamento ostensivo no local quando foi acionado por populares, informando que duas pessoas encontravam-se agarradas a uma embarcação que era arrastada pela maré em direção às pedras. Com o apoio dos presentes, os policiais entraram na água, conseguindo conduzir os envolvidos até a faixa de areia, onde receberam os primeiros atendimentos. A situação foi controlada no local.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+