O clube está impedido de vender ingressos, realizar partidas, promover treinamentos ou organizar qualquer outro evento esportivo após a identificação de problemas estruturais e de segurança.
Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro Foto: Divulgação
O Salgueiro Atlético Clube está impedido de vender ingressos, realizar partidas, promover treinamentos ou organizar qualquer outro evento esportivo no Estádio Municipal Cornélio de Barros Muniz.
A determinação judicial foi obtida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após a identificação de problemas estruturais e de segurança no equipamento esportivo.
A decisão atende a um pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Salgueiro, no Sertão pernambucano, e faz parte do processo nº 0003762-11.2026.8.17.3220.
De acordo com o MPPE, uma inspeção realizada em 10 de setembro constatou diversas irregularidades que comprometem as condições de uso do estádio.
Entre os problemas identificados estão rachaduras nas arquibancadas, comprometimento da estabilidade do muro sul, um buraco em área de circulação e instalações elétricas expostas.
O promotor de Justiça Otávio Machado destacou que as condições encontradas durante a vistoria demonstraram a inviabilidade de utilização do espaço.
Além dos problemas estruturais, o estádio foi reprovado no laudo de segurança da Polícia Militar. O local também não possui atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros e recebeu avaliação sanitária desfavorável.
Na decisão, o juiz José Gonçalves de Alencar ressaltou que a realização de eventos no Cornélio de Barros pode colocar em risco a integridade física de torcedores, jogadores, árbitros, trabalhadores e outras pessoas que frequentam o estádio.
O magistrado também considerou que a transferência das partidas é uma medida reversível, enquanto possíveis danos físicos decorrentes de acidentes ou de problemas na estrutura podem ter consequências irreparáveis.
Com isso, a Justiça determinou a suspensão das atividades esportivas no equipamento até que a proibição deixe de vigorar.
A decisão também estabelece que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) suspenda os jogos programados para o estádio enquanto a determinação judicial estiver em vigor.
A medida abrange duas partidas previstas para os dias 25 de outubro e 1º de novembro.
Os confrontos deverão ser transferidos para outro local ou reprogramados em até 48 horas, com a divulgação das mudanças nos canais oficiais da federação.
O clube, a entidade esportiva e os demais envolvidos também deverão comunicar a suspensão da utilização do estádio no prazo de até 24 horas.
O município de Salgueiro, responsável pela manutenção do estádio, recebeu prazo de 72 horas para informar à Justiça quais providências foram adotadas para regularizar a situação do equipamento público.
A retomada das atividades no Cornélio de Barros dependerá do cumprimento das exigências relacionadas à segurança e das condições estabelecidas pela decisão judicial.
3
14:27, 19 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades estão distribuídas entre 20 cargos nas áreas de saúde, educação, segurança municipal e serviços administrativos.
Do total de vagas previstas, 2.610 serão destinadas ao ensino médio integrado à formação técnica, enquanto 5.220 serão oferecidas em cursos subsequentes, voltados a pessoas que já concluíram o ensino médio.
Programação especial do verão 2026-2027 começou no domingo (18) e prevê aumento da frota e do número de viagens em linhas da Região Metropolitana.
mais notícias
+