Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça determina INTERNAÇÃO de mulher suspeita de matar avó de 80 anos em GARANHUNS

A juíza afirmou, nos autos do processo, que existem dúvidas sobre a sanidade mental de Érica Eduarda André da Silva, de 33 anos.

Cami Cardoso

26 de outubro de 2024 às 09:30   - Atualizado às 10:06

Justiça determina INTERNAÇÃO de mulher suspeita de matar avó de 80 anos em GARANHUNS

Justiça determina INTERNAÇÃO de mulher suspeita de matar avó de 80 anos em GARANHUNS Foto: Reprodução

A mulher suspeita de matar a avó com uma arma de fogo, Érica Eduarda André da Silva, de 33 anos, ficará detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. Érica é apontada como principal suspeita de assassinar uma idosa de 80 anos na noite da última quarta-feira, 23 de outubro, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns.

Inicialmente, ficou decidido na audiência de custódia que a mulher ficaria internada provisoriamente no Hospital Dom Moura, por apresentar um prognóstico de transtornos psiquiátricos. No entanto, a juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns decidiu transferir a internação da suspeita para Buíque, onde há um serviço de atenção básica à saúde.

A magistrada afirmou, nos autos do processo, que existem dúvidas sobre a sanidade mental de Érica e, por isso, é necessário instaurar um incidente de insanidade mental para que o quadro psiquiátrico seja de fato comprovado.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

"Diante da gravidade da conduta, donde deflui a periculosidade concreta da acusada, mantenho a internação provisória, a qual deverá ser cumprida na Colônia Penal Feminina de Buíque, haja vista a interdição do CSP, bem como levando em consideração que o aludido estabelecimento prisional dispões de serviço de atenção básica à saúde"

Veja Também

Também ficou determinado que o setor de psiquiatria forense do IML responda se a suspeita tinha doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado durante o crime. Caso isso seja comprovado, considera-se que Érica não é incapaz de entender o caráter ilícito do fato. Além disso, deve ser esclarecido se ela representa risco à família e à sociedade.

Relembre o caso

Uma idosa de 80 anos, identificada como Cícera Ferreira da Silva, foi assassinada dentro de sua casa na madrugada da quarta-feira, 23 de outubro, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O crime foi cometido pela própria neta, que disparou um tiro na cabeça da vítima.

Após o assassinato, a suspeita fugiu, mas foi localizada e presa em flagrante. Ela foi encaminhada à delegacia, onde foram adotadas todas as medidas legais relacionadas ao caso. O corpo da idosa foi removido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos periciais.

Polícia Civil de Pernambuco confirmou o ocorrido por meio de nota oficial, informando que o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime. Confira a nota:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 23.10, através da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, a ocorrência de homicídio consumado, no bairro da Boa Vista. O corpo de uma mulher de 80 anos, foi localizado no interior da sua residência, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo, e após a realização das perícias criminal e papiloscópica, foi encaminhado para o IML de Caruaru. A suspeita, uma mulher de 33 anos, neta da vítima, foi autuada em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas, foi encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da justiça”. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:48, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Uber Black 2025 tem novas regras de aceitação de carros e motoristas.
Promoção

Uber oferece R$ 50 de desconto em corridas para incentivar doação de sangue no Carnaval do Recife

A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá
Gestão

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá

O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.

Chuva no Recife; alerta da Apac.
Atualizações

APAC divulga cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; veja lista

Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.

mais notícias

+

Newsletter