Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jaboatão inicia curso de formação de 127 novos integrantes da Guarda Municipal e Trânsito

Na ocasião, os participantes receberam o fardamento e foram orientados sobre as diretrizes, funcionamento e rotina da academia da Guarda Municipal.

Fernanda Diniz

25 de novembro de 2025 às 12:18   - Atualizado às 12:20

Jaboatão inicia curso de formação de 127 novos integrantes da Guarda Municipal e Trânsito.

Jaboatão inicia curso de formação de 127 novos integrantes da Guarda Municipal e Trânsito. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 24 de novembro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, realizou a apresentação oficial dos candidatos ao curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Agentes de Trânsito e Transportes.

O encontro aconteceu no galpão do antigo SENAI, no Centro de Jaboatão, próximo à Estação do Metrô. Na ocasião, os participantes receberam o fardamento e foram orientados sobre as diretrizes, funcionamento e rotina da academia da Guarda Municipal.

Os futuros agentes também passaram por um primeiro alinhamento institucional e já se preparam para a aula inaugural, marcada para a próxima quarta-feira (26), às 10h, no Cinema do Shopping Guararapes.

Ao todo, 117 candidatos ingressaram no curso de formação da GCM e 10 no de Agentes de Trânsito e Transportes.

A capacitação terá duração de aproximadamente cinco meses, com aulas práticas e teóricas ministradas por coordenadores habilitados.

Veja Também

Durante esse período, os formandos irão aprofundar conhecimentos sobre suas atribuições e se integrar à cultura institucional das categorias.

O secretário executivo de Segurança Cidadã, Fred Saraiva, destacou a importância do primeiro encontro.

“Esse momento é primordial para darmos boas-vindas ao novo grupo que chega para reforçar a segurança pública do Jaboatão. Conhecer o ambiente traz a ideia de pertencimento, pois agora esses profissionais passam a integrar o quadro que atua em prol de todos os munícipes”, afirmou.

Breno Eduardo dos Santos, aluno do curso de formação de Trânsito e Transporte e morador de Vitória de Santo Antão, reforçou a relevância da qualificação.

“Participar deste curso enriquece nossa formação. A capacitação nos torna agentes mais preparados, atualizados sobre diretrizes e condutas, capazes de oferecer uma abordagem mais humanizada e contribuir para a segurança da população jaboatonense”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:43, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concursos e seleções em Pernambuco.
Certames

Concursos e seleções em Pernambuco: 783 vagas são oferecidas com salários de até R$ 12.178,24

As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.

Uber Black 2025 tem novas regras de aceitação de carros e motoristas.
Promoção

Uber oferece R$ 50 de desconto em corridas para incentivar doação de sangue no Carnaval do Recife

A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá
Gestão

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá

O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.

mais notícias

+

Newsletter