Prefeitura do Jaboatão realiza obras de melhoria em Barra de Jangada Foto divulgação
Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou o início de novas obras de infraestrutura urbana em Barra de Jangada. As ações de pavimentação e drenagem começam a ser executadas na Avenida Presidente Kennedy e em vias do entorno do bairro.
As intervenções contemplam a pavimentação na avenida, no trecho da Rua Ozias Ribeiro até o Bar Sem Nome, além da pavimentação e implantação de sistema de drenagem nas ruas Blumenau e Vitória Régia.
O prefeito Mano Medeiros destacou o trabalho realizado no desenvolvimento de intervenções para o desenvolvimento local.
Estamos junto para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de toda a população, com obras que trazem resultados concretos para o dia a dia da gente. A implantação do binário vai organizar o trânsito e facilitar a circulação, beneficiando quem mora, trabalha ou frequenta Candeias e Barra de Jangada”, afirmou o gestor municipal.
Com investimento de R$ 1,3 milhão, as obras têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança viária e reduzir transtornos causados por alagamentos, especialmente em períodos de chuva intensa e em horários de maré cheia.
Após a conclusão dos serviços, a Prefeitura irá implantar um sistema binário na região, reorganizando o fluxo de veículos para proporcionar mais fluidez ao trânsito e melhores condições de circulação para moradores, comerciantes e frequentadores da área.
Segundo a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes a iniciativa integra o conjunto de ações voltados à requalificação da malha viária e à promoção de um ambiente urbano mais seguro, eficiente e adequado às necessidades da população.
1
4
03:20, 05 Mai
24
°c
Fonte: OpenWeather
As medidas abrangem recuperação de escolas, construção de barragens para contenção de cheias, política habitacional para famílias afetadas e obras de contenção de encostas e macrodrenagem.
Para o município, desde a tarde do domingo (3) foram encaminhados 700 colchões, 1400 lençóis, 38 kits de limpeza, 38 kits de higiene e 700 litros de água mineral
Entre as oportunidades disponibilizadas pelo Sine, 39 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD).
mais notícias
+