Instalação de câmeras de videomonitoramento. Foto: Phillipe Jonathan / SES-PE
Nesta segunda-feira, 21 de julho, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE), começou a instalar o avançado sistema de videomonitoramento nos hospitais estaduais do estado.
As primeiras instalações estão sendo realizadas nos hospitais da Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV) e Otávio de Freitas (HOF), no Recife, três das principais emergências da rede pública de saúde.
Além desses três, a SES-PE espera realizar, nos próximos dias, a instalação na sua sede, no bairro do Bongi, no anexo da Secretaria (antiga Faculdade Nova Roma), na sede da Boa Vista (antiga Fusam) e nos hospitais Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM), Geral de Areias (HGA), no Recife, e Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
"O processo de vídeomonitoramento será de grande relevância para a Secretaria Estadual de Saúde. O serviço vai abranger as seis grandes emergências, o Hospital Geral de Areias e as unidades administrativas do Bongi e da Boa Vista. Ele contempla a instalação de câmeras de alta resolução com reconhecimento facial para os profissionais de saúde, além de cancelas automáticas de estacionamento, garantindo o acesso eficiente, a segurança dos profissionais, da população e do patrimônio público", disse o diretor de Tecnologia da SES-PE, Rodrigo Brennand.
Ao todo, serão 890 câmeras posicionadas em pontos específicos, sem registro de imagens sensíveis, assegurando o sigilo e a privacidade exigidos pelo ambiente hospitalar. Os equipamentos permitirão monitoramento contínuo (24 horas por dia, sete dias por semana) e gestão centralizada.
O monitoramento das imagens será feito por uma empresa especializada e tem o investimento de R$ 15 milhões.
Durante o mês de agosto, os profissionais das unidades serão cadastrados no sistema de videomonitoramento de sua respectiva unidade que será realizado previamente pela própria empresa, utilizando dados como nome completo, CPF e cargo. Essas informações serão armazenadas no sistema de controle de acesso. Além disso, para os visitantes serão cadastrados e entregues cartões de identificação para facilitar a entrada em cada serviço.
3
4
12:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+