Prefeita Elcione com o secretário de Educação do Governo do Estado, Gilson Monteiro, e colaboradores Foto: Divulgação/PMI
Nesta quinta-feira (23), a prefeita professora Elcione Ramos esteve em uma reunião com o secretário de Educação do Governo do Estado, Gilson Monteiro, e anunciou uma excelente notícia para a população de Igarassu: a construção de mais uma escola em tempo integral na cidade.
A instituição em tempo integral, do 6° ao 9° ano, ficará localizada no bairro de Cruz de Rebouças. A reunião também envolveu pautas importantes como uma nova proposta em análise para o Engenho Monjope, que já vem recebendo um olhar atento da gestão municipal.
Para a prefeita Elcione, a parceria entre Igarassu e o Governo do Estado representa mais conquistas para a população. “Tenho certeza que juntos, seguiremos avançando em Pernambuco”, frisou a gestora.
No mês de Agosto o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou, que a Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria de Educação, atingiu a nota de 9,98 no Índice de Compromisso com a Alfabetização (ICA/TCE PE). Com esse resultado, o município lidera a pesquisa entre as 184 cidades do estado.
O índice varia de zero a dez e tem como foco a política pública de alfabetização de crianças de seis e sete anos matriculadas no 1º e 2º anos do ensino fundamental. A edição de 2024 avaliou sete eixos, incluindo dois novos: Valorização de Professores e Busca Ativa de Alunos.
Este é o segundo ano consecutivo que Igarassu lidera o ranking estadual. O reconhecimento é mais um reflexo dos esforços da prefeita, professora Elcione Ramos, na valorização da educação no município.
"Investir na alfabetização é transformar o futuro. Essa conquista é de todos que fazem parte da educação, mas principalmente aponta que estamos na construção de uma política de alfabetização exitosa" , destaca a prefeita.
"Alfabetizar na idade certa é um compromisso de todos e direito da criança. Esse índice aponta que Igarassu está fazendo seu dever de casa e investindo em estratégias importantes para alcançar 100% dos estudantes" afirma a secretária de educação, Andreika Asseker.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+