Momento em que idoso é agredido e morto. Foto: Reprodução
Um idoso de 65 anos foi morto a pauladas por outro homem, de 63 anos, na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu em plena via pública e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na avenida onde ocorreu o ataque. (veja vídeo abaixo)
De acordo com informações da Polícia Militar, um policial que passava pelo local no momento da agressão conseguiu intervir e deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi detido em flagrante.
Durante o depoimento, o homem de 63 anos afirmou que cometeu o crime em resposta a comentários homofóbicos feitos pela vítima contra a filha dele, que é uma mulher trans.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que agora apuram se a motivação alegada tem relação com a execução do crime e se houve legítima defesa ou excesso por parte do agressor.
O corpo de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, foi encontrado no dia 30 de março, em uma área próxima a uma mata em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O idoso apresentava marcas de tiros e estava às margens da pista, a poucos quilômetros de seu veículo, que foi localizado com as portas abertas na Estrada de Aldeia. A Polícia Civil investiga o caso.
A morte de Charles aconteceu menos de uma semana após ele sobreviver a um atentado a tiros em Olinda, no dia 24 de março. Na ocasião, o idoso estacionava o carro na Rua Joana Noberto Pessoa, no Bairro Novo, quando um homem se aproximou e disparou contra ele.
O atentado foi registrado em boletim de ocorrência. Testemunhas relataram que Charles foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração. Quando os policiais chegaram à unidade, ele já havia recebido alta.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio registrado neste domingo está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a corporação informou que a Força-Tarefa de Homicídios formalizou o caso e que as investigações estão em andamento. Até o momento, não há informações sobre a motivação dos crimes nem sobre possíveis suspeitos.
2
22:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+