Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso é assassinado a pauladas em rua do Grande Recife; vítima teria cometido transfobia; veja vídeo

Segundo a Polícia Militar, um agente que passava pelo local no momento da agressão conseguiu intervir e deu voz de prisão ao suspeito.

Gabriel Alves

19 de abril de 2025 às 09:19   - Atualizado às 10:04

Momento em que idoso é agredido e morto.

Momento em que idoso é agredido e morto. Foto: Reprodução

Um idoso de 65 anos foi morto a pauladas por outro homem, de 63 anos, na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu em plena via pública e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na avenida onde ocorreu o ataque. (veja vídeo abaixo)

De acordo com informações da Polícia Militar, um policial que passava pelo local no momento da agressão conseguiu intervir e deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi detido em flagrante.

Durante o depoimento, o homem de 63 anos afirmou que cometeu o crime em resposta a comentários homofóbicos feitos pela vítima contra a filha dele, que é uma mulher trans.

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que agora apuram se a motivação alegada tem relação com a execução do crime e se houve legítima defesa ou excesso por parte do agressor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Idoso encontrado morto

O corpo de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, foi encontrado no dia 30 de março, em uma área próxima a uma mata em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O idoso apresentava marcas de tiros e estava às margens da pista, a poucos quilômetros de seu veículo, que foi localizado com as portas abertas na Estrada de Aldeia. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja Também

A morte de Charles aconteceu menos de uma semana após ele sobreviver a um atentado a tiros em Olinda, no dia 24 de março. Na ocasião, o idoso estacionava o carro na Rua Joana Noberto Pessoa, no Bairro Novo, quando um homem se aproximou e disparou contra ele.

O atentado foi registrado em boletim de ocorrência. Testemunhas relataram que Charles foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração. Quando os policiais chegaram à unidade, ele já havia recebido alta.

Segundo a Polícia Civil, o homicídio registrado neste domingo está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a corporação informou que a Força-Tarefa de Homicídios formalizou o caso e que as investigações estão em andamento. Até o momento, não há informações sobre a motivação dos crimes nem sobre possíveis suspeitos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:46, 06 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"
História

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"

Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a gestora recebeu as continências regulamentares, foi apresentada à Guarda de Honra e realizou a revista da tropa.

Feriado da Gata Maga.
Curiosidade

Data Magna ou Gata Maga? Entenda o meme que surge nas redes sociais no feriado de Pernambuco

A internet transforma essa coincidência em piada e publica montagens sempre que o calendário chega ao dia 6 de março.

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"
É Tabaco!

Jones Manoel posta foto fumando e faz promessa: "Vou parar assim que a eleição acabar"

No início deste ano, o historiador anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco nas eleições de 2026.

mais notícias

+

Newsletter