Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso de 74 anos morre após ser atacado por abelhas em Pernambuco

O corpo de "Pelé" foi encontrado boiando na água próximo à vegetação de um açude.

Isabella Lopes

27 de setembro de 2024 às 15:28   - Atualizado às 15:28

Vítima que foi atacado abelhas

Vítima que foi atacado abelhas Foto: Reprodução

Um homem conhecido como "Pelé", de 74 anos, morreu na quarta-feira, 25 de setembro, após ter sido atacado por abelhas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.O corpo de "Pelé" foi encontrado boiando na água próximo à vegetação de um açude e foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. 

Segundo a Polícia Civil, o idoso pisou em um enxame e, na mesma hora foi atacado pelas abelhas, nos perímetros da BR-104, Vila Presidente Kennedy.

"De acordo com o registro, um homem de 74 anos, estava na beira de um açude quando pisou em um enxame de abelhas, sendo atacado imediatamente por elas", afirmou a polícia em nota divulgada nesta sexta-feira, 27 de setembro. 

O caso continua sob investigação da polícia e foi registrado como morte a ser esclarecida pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Outro caso de morte por ataque de abelhas

Na quinta-feira, 5 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, um idoso de 64 anos morreu após ser picado por abelhas.

Veja Também

De acordo com relatos da polícia, a vítima que foi identificada como Jorge Antônio Ramos, estava pescando acompanhado por três pessoas, na zona rural da cidade, quando foi atacado pelo enxame.

As pesoas que o acompanhvam, jogaram ele na água para tentar escapar das abelhas, mas o idoso acabou não resistindo.

O acontecimento foi registrado como "morte acidental" pela Delegacia da 128° Circunscrição.

Homem morre ao ser atacado por enxame de abelhas em Garanhuns

Um trágico incidente ocorreu na quarta-feira, 15 de maio, na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde um homem identificado como Rivaldo Ferreira Leite, de 49 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil por meio de nota, o caso está sendo tratado como “morte a esclarecer”, e as investigações estão em andamento pela Delegacia de Garanhuns até que os fatos sejam completamente esclarecidos.

Rivaldo foi encontrado sem vida no bairro de Santo Antônio, após o ataque das abelhas, e os procedimentos de investigação foram iniciados para entender as circunstâncias que levaram à sua morte.

Testemunhas relataram que o homem estava no Sítio Lagoa das Baraúnas quando foi surpreendido pelo ataque das abelhas.

Os bombeiros foram acionados e enviaram uma equipe de salvamento para o local, que realizou os procedimentos necessários para cessar o ataque das abelhas. Apesar dos esforços, ao avaliar a vítima, os militares constataram a ausência de sinais vitais.

A corporação dos bombeiros militares também acionou os órgãos competentes para adotar as providências legais necessárias diante do ocorrido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:37, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval Recife e Olinda.
Preparo

Como aproveitar o sábado de Carnaval em Recife e Olinda: guia de dicas para foliões

Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.

Concurso para Polícia Militar de Pernambuco.
Concurso

Concurso da PM de Pernambuco: veja o que estudar para se preparar para a prova objetiva

Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.

Carnaval de Pernambuco.
Festa

Carnaval Recife e Olinda: veja programação de blocos, polos e camarotes deste sábado (14)

Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.

mais notícias

+

Newsletter