Delegacia para onde o idoso suspeito foi levado. Foto: SDS
Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Polícia Militar (PMPE), prendeu um idoso de 71 anos na tarde da quarta-feira, 16 de abril, suspeito de tentar abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos. O caso aconteceu dentro de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Vigário Freire, no Centro da cidade.
O suspeito, identificado como José Bianor dos Santos, é natural da cidade de Vertentes. De acordo com o relato do adolescente, o idoso estava no banheiro da loja quando tentou passar as mãos nas partes íntimas dele e trancá-lo em uma das cabines.
José foi detido por populares dentro de uma loja e a polícia para que o idoso fosse conduzido a uma delegacia. Testemunhas alegaram que o suspeito é conhecido na região por aliciar crianças com doces para praticar crimes do tipo.
Na ocasião, o suspeito foi encaminhado para diferentes delegacias até que fosse direcionado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco como estupro de vulnerável.
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um estuprador em série que atuava em bairros centrais do Recife. Até o momento, os investigadores identificaram quatro vítimas: duas adolescentes, de 16 e 17 anos, e duas mulheres com cerca de 20 anos.
O criminoso, de 27 anos, mora no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital. Ele foi preso na última segunda-feira (14), na Delegacia da Mulher do Rosarinho, localizada na Zona Norte. A polícia havia convocado o suspeito para prestar esclarecimentos sobre outro assunto, mas já tinha em mãos um mandado de prisão.
Condenado por roubo em 2018, o homem teve seu DNA coletado no ano seguinte e inserido no Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco. Atualmente, o banco estadual reúne cerca de 26 mil amostras. A partir da análise do material genético, os agentes conseguiram ligá-lo aos casos de estupro e avançar nas investigações.
De acordo com a delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, o primeiro estupro identificado ocorreu em 2023, com uma adolescente de 16 anos. Já os outros três aconteceram entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, sendo as vítimas outra adolescente e duas mulheres adultas.
“O modus operandi dele era abordar as vítimas à luz do dia, em locais com grande circulação de pessoas”, detalhou a delegada.
Ela acrescentou que dois dos casos, por envolverem menores de idade, foram registrados na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
2
19:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
mais notícias
+