Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Estuprador em série que agia no centro do Recife é preso; duas vítimas são menores de idade

Condenado por roubo em 2018, o homem teve seu DNA coletado no ano seguinte e inserido no Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco.

Gabriel Alves

16 de abril de 2025 às 16:34   - Atualizado às 16:54

Polícia prende e leva estuprador para a Delegacia da Mulher do Rosarinho.

Polícia prende e leva estuprador para a Delegacia da Mulher do Rosarinho. Foto: g1PE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um estuprador em série que atuava em bairros centrais do Recife. Até o momento, os investigadores identificaram quatro vítimas: duas adolescentes, de 16 e 17 anos, e duas mulheres com cerca de 20 anos.

O criminoso, de 27 anos, mora no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital. Ele foi preso na última segunda-feira (14), na Delegacia da Mulher do Rosarinho, localizada na Zona Norte. A polícia havia convocado o suspeito para prestar esclarecimentos sobre outro assunto, mas já tinha em mãos um mandado de prisão.

Condenado por roubo em 2018, o homem teve seu DNA coletado no ano seguinte e inserido no Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco. Atualmente, o banco estadual reúne cerca de 26 mil amostras. A partir da análise do material genético, os agentes conseguiram ligá-lo aos casos de estupro e avançar nas investigações.

De acordo com a delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, o primeiro estupro identificado ocorreu em 2023, com uma adolescente de 16 anos. Já os outros três aconteceram entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, sendo as vítimas outra adolescente e duas mulheres adultas.

“O modus operandi dele era abordar as vítimas à luz do dia, em locais com grande circulação de pessoas”, detalhou a delegada.

Veja Também

Ela acrescentou que dois dos casos, por envolverem menores de idade, foram registrados na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Em um dos crimes, o estuprador assaltou um ônibus e obrigou uma mulher a descer com ele para cometer o abuso. Em outro episódio, fingiu ajudar uma vítima de assalto no Marco Zero. Após ganhar sua confiança, a ameaçou com uma arma e a levou para um motel na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista.

A delegada ainda informou que a polícia segue investigando outros possíveis casos.

“É possível que existam outras vítimas, mas com comprovação por DNA identificamos estas quatro até agora”, afirmou.

O perito forense Jeyzon Valeriano também destacou a importância do banco de perfis genéticos para o avanço das investigações.

Pernambuco tem o terceiro maior número de perfis genéticos de condenados cadastrados, atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo”, explicou.

Valeriano completou:

“Os dados genéticos coletados em Pernambuco fazem parte de um banco nacional e têm ajudado a esclarecer muitos casos. Aqui no estado, 85% dos condenados por crimes violentos estão no sistema”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:56, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação Controle Paralelo.
Investigação

Operação Controle Paralelo cumpre 20 mandados contra suspeitos de corrupção em presídios de Pernambuco

A operação apura a possível participação de integrantes do grupo em crimes de corrupção, extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ato tem como tema "O Calvário das Mulheres: nenhuma cruz a mais".
Mobilização

Vigília no Recife denuncia avanço do feminicídio e cobra proteção às mulheres

Ato acontece nesta terça-feira (25), às 19h, na Praça do Campo Santo, e vai instalar 100 cruzes em memória das mulheres vítimas de feminicídio.

Governadora Raquel Lyra
Compromissos

Raquel Lyra grava conteúdo sobre saúde no Hospital da Restauração; confira agenda completa desta terça (25)

A candidata à reeleição ao Governo de Pernambuco também fará gravações para inserções de rádio durante a tarde, no Recife.

mais notícias

+

Newsletter