A vítima sofreu uma fratura exposta no braço direito e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
Avenida Guararapes, no centro do Recife. Foto: Reprodução/TV Globo
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, uma pedestre de 71 anos foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.
A vítima sofreu uma fratura exposta no braço direito e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
A motocicleta era conduzida por uma mulher de 37 anos, que também ficou ferida. A condutora sofreu fraturas na perna esquerda e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O estado de saúde de ambas ainda não foi informado.
Este é o terceiro acidente envolvendo idosos na área central do Recife em menos de dez dias.
Na quinta-feira (21), uma idosa morreu após ser atropelada por um ônibus da linha TI CDU/TI Joana Bezerra na Rua Henrique Dias, no bairro da Boa Vista. Ela tentava atravessar a via quando foi atingida.
Já no dia 14, um homem de 63 anos, Paulo Epifânio de Souza Filho, foi atropelado por um ônibus na Avenida Guararapes. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu para a UPA dos Torrões, mas não resistiu aos ferimentos. Paulo, que era natural de Olinda, completaria 64 anos em dezembro.
Esses casos reforçam a necessidade de maior atenção à segurança de pedestres, principalmente em regiões com grande fluxo de veículos no Centro da capital pernambucana.
Um idoso morreu na tarde da última quinta-feira, 14 de novembro, após ser atropelado por um ônibus na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. O acidente ocorreu próximo ao canteiro central da via, a poucos metros de uma estação de BRT.
Testemunhas afirmam que o motorista do coletivo perdeu o controle do veículo enquanto discutia com um passageiro. A empresa responsável pela linha, no entanto, nega a versão e afirma que o ônibus circulava normalmente antes da colisão.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste da cidade. Apesar dos esforços, o homem não resistiu aos ferimentos. O Samu relatou que foi acionado às 12h06 e confirmou o óbito durante o atendimento médico.
2
02:36, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+