Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Humberto Costa entrega máquinas e equipamentos a municípios do Agreste e da Zona da Mata de PE

Foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em emendas de autoria do senador na compra dos maquinários.

Ricardo Lélis

25 de fevereiro de 2025 às 19:10   - Atualizado às 19:10

Senador Humberto Costa

Senador Humberto Costa Foto: Divulgação

O senador Humberto Costa (PT), 2° vice-presidente do Senado Federal, participou, nesta terça-feira, 25 de fevereiro, de uma maratona de entregas de equipamentos na sede da Codevasf, no Recife.

Ao todo, oito municípios foram contemplados: Palmares, Sairé, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, São Vicente Férrer, Buenos Aires, Panelas e Angelim.

Foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em emendas de autoria do senador na compra de equipamentos, que vão desde retroescavadeiras e motoniveladoras (2), até microtratores.

Além disso, foram distribuídas 900 caixas d'água para cidades pernambucanas. As máquinas e equipamentos vão ajudar os municípios em ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

Ao lado de Gustavo Melo, superintendente da 15ª Codevasf, no Recife, o senador reforçou o trabalho do governo Lula em apoio aos municípios.

Veja Também

“Essas entregas também fazem parte das ações que o presidente Lula vem implementando em todo o Brasil: acelerar os avanços e impulsionar o desenvolvimento das cidades, assegurando a melhoria da qualidade de vida para a população”, afirmou o senador.

Segundo ele, este será um ano de muitas entregas em Pernambuco.

“O presidente Lula tem dito que este será o ano da colheita, e eu tenho certeza disso. Lula lutou muito para reconstruir tudo aquilo que Bolsonaro destruiu. Agora, o trabalho é ampliar as ações e garantir mais conquistas para o nosso povo. No meu mandato, tenho ouvido as demandas dos municípios para ajudar a resolver problemas concretos da população, e a ação de hoje é exatamente a prova disso”, disse Humberto.

Humberto Costa recebe prefeitos

O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, organizado pelo presidente Lula em Brasília, serviu também para os gestores municipais estreitarem contatos na Capital Federal.

O gabinete do senador Humberto Costa (PT) virou ponto de articulação política, por onde passou quase metade dos chefes de executivo municipais de Pernambuco, em somente quatro dias.

O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, organizado pelo presidente Lula, esta semana, em Brasília, serviu também para os gestores municipais estreitarem contatos na Capital Federal.

O gabinete do senador Humberto Costa (PT) virou ponto de articulação política, por onde passou quase metade dos chefes de executivo municipais de Pernambuco, em somente quatro dias.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:44, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter