Compesa recupera bomba furtada. Foto: Divulgação/Compesa
A atuação imediata e integrada da Compesa com a Secretaria de Defesa Social, através das polícias Civil e Militar, resultou na prisão de um dos envolvidos e na recuperação do principal componente furtado — o motor da bomba — após a invasão de uma unidade de bombeamento em Limoeiro, na noite de ontem (31).
A resposta rápida foi possível graças aos investimentos que a Companhia tem feito em segurança patrimonial, com a inclusão de tecnologias avançadas de monitoramento e proteção de seus equipamentos em todas as unidades operacionais. A bomba foi localizada e apreendida pela polícia no município de Glória do Goitá.
Mesmo com os danos causados à unidade, o Sistema de Abastecimento de Água de Limoeiro segue funcionando com redução de cerca de 60% da capacidade. As equipes da Compesa já estão trabalhando para restabelecer a operação plena do sistema até a próxima terça-feira (04).
Os bandidos invadiram a unidade de bombeamento, fizeram o operador de refém e furtaram cabos, componentes elétricos e uma bomba recém-adquirida, além de vandalizarem o local. O operador não sofreu agressões e passa bem.
A Compesa registrou Boletim de Ocorrência, e um inquérito policial será instaurado pela autoridade competente para apurar o caso e identificar os demais envolvidos na ação criminosa.
A Companhia lamenta o ocorrido, que causou transtornos à população e um prejuízo inicial estimado em mais de R$ 100 mil, mas ressalta que a pronta atuação conjunta da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, foi decisiva para conter os danos e garantir a rápida recuperação dos equipamentos.
Oito bairros da Zona Norte do Recife terão o abastecimento de água suspenso a partir deste domingo, 2 de novembro, por causa de uma obra de manutenção no Sistema Alto do Céu, segundo informou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
De acordo com a Compesa, a parada é necessária para o reparo de um vazamento na estrutura de um dos reservatórios do sistema. Durante a intervenção, as equipes também farão a impermeabilização do reservatório, medida que, segundo a empresa, deve garantir maior segurança e eficiência operacional.
Os serviços de manutenção começam oficialmente às 8h da segunda-feira (3), após o esvaziamento completo do reservatório.
“Por conta do tempo de cura necessário após a impermeabilização, o enchimento do reservatório está previsto para as 17h da sexta (7), com retorno do abastecimento a partir das 5h do sábado (8)”, informou a Compesa nas redes sociais.
As áreas afetadas são Beberibe, Porto da Madeira, Cajueiro, Fundão, Ponto de Parada, Campina do Barreto, Arruda e Água Fria. O fornecimento será interrompido às 16h de domingo e a previsão é de que o abastecimento volte ao normal no sábado (8).
A Compesa fechou na tarde da última segunda-feira , 20 de outubro, o Acordo Coletivo de Trabalho, pondo fim à greve da categoria.
O entendimento ocorreu em reunião de conciliação, mediada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Pluguiesi.
O acordo foi fechado pela diretora de Gestão Corporativa da Compesa, Rosane Patarra, pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários, José Hollanda Cavalcanti, e pelo diretor do Sindurb, José Barbosa; com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho, Gustavo Chagas.
As obras da Adutora do Agreste que estão em execução no quilômetro 126 da BR-232, em Caruaru, foram vistoriadas pelo presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, acompanhando do diretor Flávio Coutinho e de técnicos da companhia.
O trecho da obra é a continuidade da intervenção de travessia de 63 metros de extensão sob a rodovia. Agora, os serviços estão voltados para a execução da caixa de derivação e de ancoragem nessa travessia.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+