O investimento total para a aquisição e requalificação dos equipamentos é de R$ 11,6 milhões e essa não é a primeira entrega de elevadores da gestão.
11 de janeiro de 2026 às 09:00
Requalificação de elevadores em hospitais da rede estadual de Pernambuco Foto: Phillipe Jonhatan/Secom
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD-PE), publicou no Diário Oficial da última sexta-feira, 9 de janeiro, a abertura de pregão eletrônico para a aquisição de 34 elevadores destinados ao Hospital Barão de Lucena (HBL), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Otávio de Freitas (HOF), Hospital da Restauração (HR), Hospital Regional do Agreste (HRA), Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).
O investimento total para a aquisição e requalificação dos equipamentos é de R$ 11,6 milhões. O início da disputa está previsto para o dia 27 de janeiro, e outras informações estarão disponíveis por meio do site www.compras.gov.br.
“Uma aquisição desse tipo vai melhorar a vida das pessoas, trazer mais segurança e comodidade, além da eficiência dentro dos hospitais porque deve otimizar o fluxo de atendimento aos pacientes e melhorar a eficiência do deslocamento dentro da unidade. Essas requalificações nos nossos hospitais estão acontecendo desde as fachadas, passando por enfermarias, emergências, aquisição de equipamentos e camas elétricas, até a troca dos elevadores. Mas tem muito mais. Como diz a nossa governadora, Raquel Lyra, tem começo, meio e não tem fim”, afirmou a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.
Essa não é a primeira entrega de elevadores da gestão da governadora Raquel Lyra (PSD). Em julho deste ano, a SES-PE já entregou dois novos elevadores ao Hospital Barão de Lucena. Além disso, outros equipamentos estão sendo desmontados nos hospitais Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e da Restauração, que também passarão pela substituição.
O investimento integra o conjunto de melhorias previstas para qualificar a infraestrutura e o acolhimento nas unidades hospitalares.
“A modernização do parque de elevadores é uma ação estratégica para ampliar a segurança, a eficiência e a fluidez nas unidades hospitalares. Com a aquisição de 34 novos elevadores para substituir os equipamentos atuais, o Governo de Pernambuco reafirma o compromisso da SES-PE com a melhoria contínua da infraestrutura, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes”, destacou o secretário executivo de Infraestrutura da SES-PE, Victor Palacio.
1
2
3
17:10, 05 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades se distribuem entre prefeituras municipais, autarquias e órgãos ligados ao Governo do Estado.
O dia 6 de março foi oficializado como feriado estadual e passou a integrar o calendário cívico de Pernambuco como Data Magna.
No documento, o bloco afirmou que já ingressou com um Mandato de Segurança na Justiça para assegurar o direito de instaurar a comissão.
mais notícias
+