Governadora Raquel Lyra segura cartão do programa Mães de Pernambuco Foto: Divulgação.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), inicia nesta terça-feira (29) mais um ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco. A iniciativa garante apoio financeiro mensal de R$ 300 às 100 mil mulheres em maior situação de vulnerabilidade social do estado.
Nessa nova etapa, estão sendo disponibilizadas 1.788 vagas, que podem ser preenchidas até o dia 24 de agosto, ou enquanto houver disponibilidade. As mulheres confirmadas terão o pagamento liberado no dia de 5 de setembro.
A seleção das 100 mil beneficiárias ocorre conforme ranking do Cadastro Único do Bolsa Família. Para participar é necessário atender simultaneamente aos seguintes critérios:
A confirmação deve ser feita diretamente no site oficial do programa: www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informando o número do NIS e a data de nascimento. O sistema informa imediatamente se há vaga disponível ou a posição da candidata na lista de espera.
Desde o lançamento do programa, em março de 2024, mais de 128 mil mulheres já foram beneficiadas em Pernambuco. Ao todo, o Estado já destinou mais de R$ 416 milhões à iniciativa, reafirmando seu compromisso com a proteção social e o cuidado com quem mais precisa.
Dúvidas podem ser esclarecidas pela Ouvidoria Social da SAS, pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800.081.4421. Para agilizar o atendimento, é importante informar o nome completo, CPF e número do NIS.
3
15:58, 14 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Em exibição nas televisões e rádios do Estado, nesta sexta-feira, 14 de novembro, o programa traz os principais investimentos estruturadores e sociais da gestão do presidente Lula.
O Simpere destacou a importância de defender a antecipação da parcela dos precatórios, considerando que a Prefeitura adiantou parte do crédito em 6 de novembro de 2025.
A decisão garante que Raul Henry permaneça no comando estadual do MDB-PE enquanto o recurso tramita, evitando instabilidade interna na sigla.
mais notícias
+