Governadora Raquel Lyra na Dinamarca. Foto: Divulgação
Com foco na energia verde, a governadora Raquel Lyra fez uma visita histórica, nesta sexta-feira (24), à planta da European Energy, em Kassø, na Dinamarca, referência mundial em soluções de hidrogênio verde e combustíveis sustentáveis.
A empresa já tem um acordo assinado com Pernambuco para a instalação da primeira indústria de produção de e-metanol do Brasil, no Complexo de Suape. O investimento previsto é de R$ 2 bilhões, além da geração de 250 empregos diretos e 15 mil indiretos.
Durante a visita, a gestora estadual destacou a importância do estreitamento de laços com a European Energy.
“Estamos garantindo nosso estado na liderança da transição energética com geração de empregos e oportunidades para os pernambucanos”, destacou a governadora. Dessa forma, com planejamento, segurança jurídica e um ambiente favorável aos negócios, o Estado se consolida como referência em políticas voltadas ao futuro com a energia limpa.
A missão internacional na Dinamarca é mais um passo dentro de uma estratégia ampla da gestão Raquel Lyra, que busca posicionar Pernambuco como polo de inovação e sustentabilidade. A missão demonstra, mais uma vez, a visão estratégica da governadora.
Na quinta (23), a governadora se reuniu na Dansk Industri, em Copenhague, com representantes de empresas dinamarquesas e aproveitou para apresentar o potencial de Pernambuco como destino estratégico para novos negócios.
A chefe do Executivo Estadual apresentou o ambiente econômico de Pernambuco a executivos de empresas como a Topsoe (transição energética), Novo Nordisk (farmacêutica) e Copenhagen Infrastructure Partners (gestora de fundos de investimento em infraestrutura de energia renovável), que manifestaram interesse em aprofundar estudos sobre oportunidades no estado.
“Pernambuco está pronto para receber os investimentos dinamarqueses. Os avanços econômicos que tivemos nos últimos anos reafirmam nosso compromisso com a expansão de investimentos e o fortalecimento da nossa infraestrutura. Nosso estado é um destino estratégico, com oportunidades concretas e políticas que estimulam o desenvolvimento econômico de forma sustentável e integrada”, ressaltou a gestora.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+