Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de hotel da Marriott no Complexo de Suape

Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento será o primeiro da bandeira City Express by Marriott no Brasil.

Fernanda Diniz

15 de julho de 2025 às 21:47   - Atualizado às 21:59

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de hotel da Marriott no Complexo de Suape.

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de hotel da Marriott no Complexo de Suape. Foto: Janaína Pepeu/Secom

Nesta terça-feira, 15 de julho, a governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, representantes da Rede Marriott, da Casa Orange e da Fábrica de Hotéis para formalizar a chegada do primeiro hotel da bandeira City Express by Marriott ao Estado, sendo também o primeiro do Brasil.

Com o nome de Latitude Suape, o empreendimento será erguido no Complexo Industrial Portuário de Suape, através de investimento de R$ 60 milhões e expectativa de gerar 800 empregos, entre diretos e indiretos, somando o período da obra e o funcionamento.

“Agradecemos a confiança a todo o grupo por realizar um investimento tão importante aqui no nosso Estado. Estamos abertos para receber equipamentos desse porte, que ajudam a transformar a infraestrutura da região e impulsionam nossa economia. Só durante a obra, serão gerados cerca de 200 empregos e isso só é possível porque temos trabalhado de forma firme na atração de investimentos e no fortalecimento da construção civil”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A empresa Casa Orange fechou parceria com a Rede Marriott e com a Fábrica de Hotéis para a implantação do empreendimento. O projeto completo ainda vai contemplar torre empresarial e mall, marcando uma nova centralidade na região.

A unidade atenderá ao público corporativo e logístico, com hospedagem moderna e funcional. O objetivo é atender às demandas cotidianas de quem vive e trabalha no complexo industrial.

Veja Também

Acompanhados por uma comitiva integrada por representantes das empresas, Renato Carvalho, gerente de Desenvolvimento na Marriott, explicou o projeto.

"A Marriott é a maior empresa hoteleira do mundo e agora traz o City Express para Suape. Vamos inaugurar 164 apartamentos", disse Renato Carvalho. Eduardo Malheiros, diretor da Fábrica de Hotéis, parceira responsável pela construção da unidade, comentou a escolha por Suape. “Foi pela pujança que tem o Porto. A escolha se deu muito por acreditar que Suape tem uma demanda reprimida, que a gente pode vir a atender. E a Marriott entra com a chancela da marca para atrair hóspedes nacionais e internacionais”, explicou o diretor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, ressaltou a importância da parceria.

“Estamos com grandes investimentos no setor industrial e portuário. A chegada do hotel Marriott marca a retomada da indústria de serviço atrelada ao desenvolvimento do Complexo de Suape”, afirmou o secretário.

Já Armando Monteiro Bisneto, presidente de Suape, destacou que “o Porto é hoje um dos maiores do país, com cerca de 90 indústrias, e esse investimento representa confiança no turismo, na indústria e no próprio Complexo de Suape”, disse.

A operação marca a estreia da bandeira City Express by Marriott no Brasil e integra um plano de expansão com 30 hotéis no Nordeste nos próximos 15 anos. Novas unidades já estão previstas em destinos do Litoral Sul do Estado, como Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:00, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Roberto Carlos.
Apresentação

Roberto Carlos é confirmado no São João de Caruaru 2026 e fará show no Dia dos Namorados

O palco escolhido para o espetáculo será o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço funciona como o centro das grandes apresentações do evento.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Iniciativa

Raquel Lyra lança projeto com releitura do Hino de Pernambuco em ritmos da cultura local

Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.

Felipe Andrade confirma permanência no PSD e anuncia pré-candidatura a deputado estadual.
Eleição

Vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD

O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.

mais notícias

+

Newsletter