Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora lembra que Pernambuco é o único estado que não teve a LOA 2026 aprovada; veja vídeo

Raquel Lyra afirmou que a situação está prejudicando o funcionamento do estado e os convênios com os municípios.

Ricardo Lélis

18 de abril de 2026 às 18:12   - Atualizado às 18:12

Governadora Raquel Lyra durante agenda.

Governadora Raquel Lyra durante agenda. (Foto: Divulgação)

Durante agenda da Mata Sul de Pernambuco, na sexta-feira, 17 de abril, a governadora Raquel Lyra (PSD) comentou sobre o atraso na aprovação da  Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A gestora estadual afirmou que a situação está prejudicando o funcionamento do estado e os convênios com os municípios.

A governadora também criticou a oposição por atrasar a aprovação da matéria, alegando que isso impede o progresso e o desenvolvimento do estado. 

Raquel Lyra defendeu a importância de aprovar o orçamento para que o estado continue a crescer e concluiu pedindo que a deixem trabalhar

"Me deixa trabalhar o que eu sei fazer", disse.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitos pedem aprovação

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Aliança, Pedro Freitas, participou na última terça-feira, 14 de abril, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (MDB), para tratar da situação da Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Veja Também

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Toritama, Sérgio Colin; Camaragibe, Diego Cabral e de Cabrobó, Galego de Nanai. 

Na oportunidade, a Amupe destacou a preocupação com os impactos da ausência de espaço fiscal para remanejamento das rubricas do orçamento aprovado. 

“A Amupe acompanha com atenção esse cenário, pois a indefinição de aspectos relacionados a capacidade de remanejamento das rubricas do orçamento afeta diretamente o planejamento dos municípios em relação ao apoio recebido do governo do estado em diversas frentes”, frisou o presidente da Amupe. 

A Associação defende uma solução célere, equilibrada e dentro da legalidade, que garanta segurança para que as prefeituras possam seguir executando suas políticas públicas.

“Vamos continuar o diálogo com as partes envolvidas em defesa dos municípios, de maneira que esse impasse não tome mais tempo e atrase os investimentos que o povo pernambucano precisa”, completou Pedro Freitas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:09, 18 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Matuê faz show no Recife neste sábado, 18 de abril.
Rap

Recife recebe shows de Matuê, Brandão, BK e Leviano, neste sábado (18); confira

A capital pernambucana volta a ter os holofotes do Rap e trap, onde recebe três dos principais nomes do gênero que vem crescendo no mundo.

Comunicado do Diario de Pernambuco publica comunicado sobre eleições.
Comunicado

Diário só vai divulgar pesquisas eleitorais de Pernambuco e Brasil de apenas quatro Institutos

O veículo de comunicação decidiu que vai apresentar os resultados apenas da Datafolha, Ipec, Quaest e Atlas/Intel, só após o contratante tornar público.

Tardes do Polo Moveleiro promete agitar Gravatá.
Evento

"Tardes no Polo Moveleiro" agita Gravatá com seresta, compras e programação gratuita

Evento chega à 23ª edição reunindo música, gastronomia e incentivo ao comércio local no Agreste de Pernambuco

mais notícias

+

Newsletter