Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora garante novos concursos na segurança: "banca já está sendo contratada"

Pernambuco sofreu muito porque teve uma queda de policiais ao longo do tempo sem a reposição adequada", disse Raquel Lyra.

10 de novembro de 2025 às 23:02   - Atualizado em 11 de novembro de 2025 às 00:24

Raquel Lyra anuncia concurso na área de segurança após formatura de 423 policiais em Pernambuco

Raquel Lyra anuncia concurso na área de segurança após formatura de 423 policiais em Pernambuco Foto: Yacy Ribeiro/Secom

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), confirmou em coletiva na noite desta segunda-feira, 10 de novembro, que o governo estadual está preparando um novo concurso na área de segurança com o objetivo de recompor o efetivo das polícias. O anúncio ocorreu logo após a cerimônia de formatura de 423 novos policiais civis, realizada no Teatro Guararapes, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e reuniu autoridades e familiares dos formandos. 

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu depois do evento, a chefe do Executivo estadual destacou a necessidade de repor perda de pessoal acumulada ao longo dos anos.  

Em suas declarações, Raquel Lyra informou que o governo já está contratando uma nova banca organizadora para o concurso e que as seleções serão direcionadas “nas mais diversas polícias”, numa estratégia para garantir o “recompletamento de quadros”. A posição do governo, segundo a governadora, é responder a déficits históricos e fortalecer a atuação das forças de segurança no estado.  

”Já estamos contratando uma nova banca para concurso público das mais diversas policiais porque a gente precisa garantir recompletamento de quadros. Pernambuco sofreu muito porque teve uma queda de policiais ao longo do tempo sem a reposição adequada”, disse a governadora.

Assista o trecho da entrevista coletiva em que é feito o anúncio da contratação de banca para concurso público.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Especialistas em concursos interpretam esse aceno como tentativa de acelerar reposições e reduzir o déficit operacional nas corporações.  

O que esperar agora:
    1.    Publicação do contrato com a banca organizadora e calendário preliminar do concurso.
    2.    Definição do quantitativo de vagas por força (Civil, Militar, Bombeiros etc.).
    3.    Divulgação de requisitos, etapas e recursos para preparação de candidatos.

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter