Os compromissos da gestora estadual para o penúltimo dia do ano acontecerão pela manhã na Arena Pernambuco e a tarde no Palácio do Campo das Princesas.
29 de dezembro de 2024 às 11:53 - Atualizado às 12:22
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Portal de Prefeitura
Nesta segunda-feira, 30 de dezembro, a governadora Raquel Lyra (PSDB), comandará a aula inaugural para os novos 2.400 alunos do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2024) da Polícia Militar de Pernambuco em mais uma ação do Juntos pela Segurança. A cerimônia será realizada às 10h, na Arena de Pernambuco.
No período da tarde, às 14h, a gestora estadual vai assinar a contratação de dois empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida no Estado. A iniciativa beneficiará 392 famílias.
A Polícia Militar de Pernambuco dá início, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, à formação da primeira turma de 2.400 candidatos aprovados no concurso público para o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
A aula inaugural, marcada para às 8h, representa o início de uma jornada de sete meses de intenso treinamento, com o objetivo de preparar os futuros soldados para atuarem na segurança pública do estado.
Os alunos passam agora a serem considerados praças em formação. O curso, além de ser uma exigência para ingresso na corporação, oferece capacitação técnica, física e psicológica, abordando tanto o aspecto prático quanto teórico das funções policiais.
A previsão é que essa primeira turma conclua o curso entre agosto e setembro de 2025, quando ocorrerá a cerimônia de formatura. Contudo, os esforços para reforçar o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco não param por aí.
Logo após a formatura da turma inicial, está programado o início do treinamento da segunda turma (T2) com 2.400 futuros soldados. A expectativa é que essa nova etapa comece aproximadamente um mês após a conclusão da primeira turma.
2
05:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+