Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora destaca crescimento de carteira assinada durante feirão com 2,5 mil vagas de emprego

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo em parceria com instituições privadas.

Fernanda Diniz

06 de novembro de 2025 às 14:05   - Atualizado às 14:09

Governadora destaca crescimento de carteira.

Governadora destaca crescimento de carteira. Foto: Janaína Pepeu/Secom

Em mais uma ação voltada à empregabilidade, a governadora Raquel Lyra comandou, nesta quinta-feira, 6 de novembro, o 3º Feirão de Empregos, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), no Recife. Estão sendo ofertadas 2.400 vagas de empregos em 27 empresas. (Veja vídeo abaixo)

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo em parceria com instituições privadas, reforçando o compromisso do Estado com a geração de emprego e renda. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou o evento.

Pernambuco gerou mais de quinze mil postos de trabalho no mês de setembro, de acordo com o novo Caged. O Estado é líder no Nordeste na geração de empregos. A partir da volta do crescimento do nosso Estado, com investimentos certos, milhares de pernambucanos voltaram a trabalhar com dignidade, além da credibilidade dos empresários, sabendo que Pernambuco é um bom lugar para se investir”, destacou Raquel Lyra.

Veja vídeo: 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

As vagas são voltadas para diversas áreas e níveis de experiência, com contratações imediatas previstas durante o evento.

Veja Também

Além das entrevistas presenciais, os visitantes terão acesso à orientação profissional, intermediação de mão de obra, inscrições em cursos de qualificação e ações voltadas ao empreendedorismo. Os serviços são ofertados até às 17h desta quinta (6).

“O Governo do Estado trabalha para diminuir as dificuldades da população em conquistar uma colocação. Essa edição do Feirão é três vezes maior do que os dois últimos e, com certeza, sairemos com todas as vagas preenchidas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca.

Também estão disponíveis serviços da Casa da Trabalhadora, que oferece suporte para mulheres em busca de recolocação e autonomia financeira; Cabide Solidário, espaço de doação de roupas e calçados, além de sala exclusiva para atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD) e brinquedoteca para crianças que foram acompanhar seus responsáveis.

Acompanhando a agenda, o deputado federal Waldemar Oliveira, falou sobre a consolidação do Feirão como política pública.

“Essa parceria do Governo do Estado com as empresas privadas já é um sucesso. Ano após ano, estão aumentando o número de vagas ofertadas. Todo o time da secretária Desenvolvimento Profissional está de parabéns, assim como as empresas parceiras”, enfatizou o parlamentar.

O morador de São Lourenço da Mata, Marcos Antônio Ferreira, 42 anos, encontrou no Feirão uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho.

“Se tudo correr bem, sairei empregado desse Feirão. O trabalho dignifica o ser humano e dá oportunidade de melhoria de vida para todos. O Feirão é fundamental para as pessoas se recolocarem no mercado de trabalho”, disse.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:37, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Cleiton Collins e a missionária Michele Collins.
Suspenso

Cleiton e Michelle Collins anunciam pausa na Cruzada Recuperando Vidas com Jesus; veja motivo

O religioso destacou que mais de 90 eventos foram realizados ao longo deste ano em Pernambuco.

Policiais Militares de Pernambuco.
Segurança

Pernambuco registra menor número de homicídios da história nos sete primeiros meses de 2026, diz SDS

No mesmo intervalo, o Estado também registrou o menor número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) desde o início da série histórica.

Prefeitura de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, abre seleção
Prazo

Seleção de prefeitura em Pernambuco com salários de até R$13 mil encerra inscrições nesta quarta (5)

O processo seletivo reúne 94 oportunidades para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, além de formação de cadastro de reserva.

mais notícias

+

Newsletter