Raquel Lyra entregou Centro de educação Infantil em Igarassu Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco já contabiliza 11 creches entregues dentro do programa de expansão da educação infantil no estado. De acordo com a gestão estadual, novas unidades devem ser inauguradas na próxima semana, ampliando a rede de atendimento em diferentes regiões.
As unidades fazem parte de um conjunto de investimentos voltados à ampliação da oferta de vagas na primeira infância e à padronização das estruturas físicas utilizadas no ensino infantil.
Até o momento, as creches entregues pelo governo estadual estão distribuídas entre os municípios de Buíque, Camaragibe, Caruaru, Ibirajuba, Itamaracá, Paranatama e Tuparetama, além de duas unidades em Igarassu e Serra Talhada.
As unidades integram o programa de construção de creches anunciado pelo governo, que prevê novos equipamentos em diferentes regiões do estado.

Além das 11 creches já entregues, a previsão é de que outras 10 unidades sejam inauguradas na próxima semana, segundo informações da gestão estadual. Com isso, o número de equipamentos entregues deve crescer de forma acelerada dentro do cronograma do programa.
O governo afirma que os projetos seguem padrões de construção definidos previamente, com modelos adaptados conforme o porte do município e a demanda local por vagas na educação infantil.

A expansão das creches faz parte da estratégia do Estado de ampliar o acesso à educação infantil em Pernambuco, com foco em atender crianças em idade de creche e pré-escola.
As unidades são projetadas para funcionar com estruturas padronizadas, variando o número de salas conforme o tamanho da cidade e a demanda da região atendida.
Com a ampliação do programa, o governo estadual busca reduzir a demanda reprimida por vagas na educação infantil e fortalecer a rede de ensino nos municípios pernambucanos.
1
2
3
4
08:05, 12 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
A nova regulamentação do Governo Federal estabelece que a titularidade da conta de energia elétrica deve pertencer ao responsável familiar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
As intervenções, que ocorrem no Recife, somam mais de R$ 28 milhões em investimentos.
A Sala Lilás conta com atendimento ginecológico, vacinas, assistente social e todo o processo é realizado em sigilo, fundamental para a proteção da mulher vítima de violência
mais notícias
+