Gestora de Igarassu, prefeita Elcione Ramos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 14 de abril, a prefeitura de Igarassu, cuja gestão está sob o comando da professora Elcione Ramos (PSD), inaugurou dois equipamentos públicos aguardados para a população: a segunda Cozinha Comunitária da cidade e o Centro Integrado de Assistência Social (CRAS) Josuel Roberto de Souza, reformado e ampliado.
A Cozinha, que fica na rua Luciana Paiva de Souza, foi batizada com o nome de Luzinete Doralice de Amorim, moradora da comunidade conhecida por alimentar crianças e famílias durante toda a vida.
A unidade tem capacidade para oferecer mais de quatro mil refeições por mês a pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Com a nova estrutura, também foi entregue o CRAS requalificado, que agora possui salas climatizadas, acessibilidade, espaço para recreação infantil, fraldário e ambientes adequados para o acolhimento e acompanhamento das famílias.
Durante o evento, o secretário de governo, César Ramos, destacou a importância do investimento:
“Este espaço tem sabor de memória afetiva e cheiro de futuro. Nesta comunidade, onde tantas vezes a fome calou sonhos de muitos, agora a comida nutre com amor e fala de cuidado, da presença do poder público e da força de uma gestão com olhar de mãe que sabe ouvir o nosso povo”.
A prefeita professora Elcione Ramos reforçou o compromisso com a inclusão social.
“A fome não espera e Cruz de Rebouças também não podia mais esperar. Cada prato servido aqui é mais do que comida: é acolhimento, é política pública funcionando. Agradeço a parceria com a governadora Raquel Lyra que impulsiona sonhos por atender uma necessidade humana”, declarou a gestora.
A homenagem à moradora Luzinete emocionou o público. Sua filha, Ana Amorim, agradeceu em nome da família:
“Minha mãe serviu com o coração. Essa homenagem mostra que o povo reconhece quem fez história com simplicidade e generosidade. Em vida, ela nunca imaginou que ficaria marcada na história da cidade desse jeito”.
A ação é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, por meio da secretaria executiva de Combate à Fome. O espaço também será utilizado para formação profissional e promoção de cidadania.
Toda a cerimônia foi animada por apresentações dos artistas locais Thamires França e Luis Viola, com suas músicas culturais, além da presença de vereadores da Casa de Duarte Coelho, de dezenas de lideranças locais e da população.
2
20:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+