A mobilização busca identificar pessoas que ainda não receberam determinadas doses e aquelas que precisam completar os esquemas previstos no Calendário Nacional de Vacinação
Ínicio de campanha de vacinação em Garanhuns Foto: Paula Mayer (Secom/Arquivo)
Garanhuns participa, durante o mês de agosto, da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciativa voltada à atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.
A mobilização busca identificar pessoas que ainda não receberam determinadas doses e aquelas que precisam completar os esquemas previstos no Calendário Nacional de Vacinação.
A ação será realizada até o dia 1º de setembro em diferentes pontos do município. A programação inclui as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de atividades desenvolvidas em parceria com escolas da cidade. A proposta é ampliar o acesso aos serviços de imunização e facilitar a regularização das cadernetas.
Um dos principais momentos da campanha será o Dia D de Multivacinação, marcado para o sábado, 22 de agosto. Nesta data, a vacinação estará disponível em todas as UBSs de Garanhuns e também no Parque Euclides Dourado e no Parque Luiz Carlos de Oliveira.
Para receber as doses, os responsáveis devem levar a Caderneta de Vacinação e o CPF da criança ou do adolescente. Nos casos em que a imunização ocorrer dentro das escolas, também será necessária a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.
A orientação é que os responsáveis aproveitem a mobilização para conferir a situação vacinal e verificar se existem doses pendentes.
Durante o período da campanha, estarão disponíveis as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a faixa etária e a situação de cada pessoa.
Entre os imunizantes ofertados estão BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada, Pneumocócica 10 e 20 valente (conjugada), Meningocócica C e ACWY (conjugadas), Influenza e Covid-19.
Também fazem parte da relação as vacinas contra Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche) e HPV.
A campanha pretende ampliar a cobertura vacinal e garantir que crianças e adolescentes estejam protegidos contra doenças contempladas pelo calendário oficial de imunização.
1
2
11:21, 20 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Candidato a deputado estadual participou de encontro com vereador Fofão e moradores no Sítio dos Marcos.
Abordagem resultou na apreensão de 49 pedras de crack, maconha, arma e câmeras de monitoramento.
O candidato a deputado estadual conversou com comerciantes, feirantes e moradores e ouviu demandas e sugestões apresentadas durante o percurso.
mais notícias
+