Montagem do Galo da Madrugada de 2024. Foto: Anderson Maia/Galo da Madrugada
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) dará início, no sábado, 22 de fevereiro, à primeira etapa da operação Galo da Madrugada, que envolve bloqueios viários para a montagem do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife.
A princípio, a interdição começa às 11h e seguirá até a desmontagem da estrutura, prevista para domingo (9).
Agentes de trânsito atuarão na operação, organizando desvios em pontos estratégicos:
A partir das 21h da sexta-feira (28) até as 20h do sábado (1), a CTTU interditará ruas nos bairros de São José e Santo Antônio, locais de concentração da agremiação. As seguintes vias serão bloqueadas:
No Viaduto Capitão Temudo, a equipe igualmente fechará as alças de acesso à Rua Imperial. Motoristas que seguem para Afogados deverão utilizar a Avenida Saturnino de Brito, Rua Comandante Antônio Manhães de Mato e Rua General Estilac Leal.
Por outro lado, quem vem da Ponte Joaquim Cardoso, próximo ao IMIP, não poderá acessar a Rua Imperial e deverá seguir pela Avenida Beira Rio.
No sábado (1), a partir das 4h, a equipe bloqueará a Avenida Cruz Cabugá no cruzamento com a Avenida Mário Melo. Ônibus e demais veículos deverão retornar pela Avenida da Saudade ou seguir pela Rua dos Palmares.
A equipe também interditara a Rua Princesa Isabel a partir do cruzamento com a Rua do Hospício, exigindo que os motoristas vindos da Rua do Príncipe façam um giro à esquerda para acessar a Avenida Cruz Cabugá no sentido Olinda.
Então, motoristas vindos da Zona Oeste ou Zona Sul em direção à Zona Norte devem utilizar a Avenida Governador Agamenon Magalhães como alternativa.
Em suma, durante todo o período carnavalesco, a CTTU contará com 400 agentes de trânsito e 160 orientadores para garantir a mobilidade e segurança no Recife.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+